Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lagoa poluída inunda casas de condomínio





Condomínio Riviera fica localizado na rodovia Sojé Sarney

O alagamento do condomínio Riviera Del Mar proviniente de uma lagoa que se formou ao lado do residencial vem preocupando os moradores. O fato se deu durante as chuvas de abril e até hoje não foi resolvido.
De acordo com Maria Lélia Carvalho, síndica do condomínio Riviera Del Mar, situado na rodovia josé Sarney, Km 9, mesmo com chuvas fortes isso nunca havia acontecido.  “Moro aqui há 12 anos e isso nunca aconteceu. Depois das fortes chuvas, sem drenagem no terreno ao lado, a água começou a invadir nosso condomínio”, explica.
Ela ressalta que por este motivo, não se pode morar em algumas casas. "Os moradores não conseguem mais ficar aqui, porque não se pode usar uma torneira ou o banheiro, que a água volta pelo ralo”, revela.
Ação

Tereno completamente inundado e casa abandonada pelo proprietário

Ainda segundo a moradora, no mês de maio, os condôminos entraram com uma ação junto ao Ministério Público para tentar resolver a situação. “Buscamos tudo que nos foi permitido, falamos com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), fomos até a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), mas até o momento ninguém fez nada e nós estamos vendo a hora do muro se romper e todo o condomínio ser tomado pelas águas. Apenas foi feito uma análise das águas e foi constatado que é água poluída”, relata Maria Lélia.
Morador
Para o proprietário de uma das casas que já está completamente tomada pelas águas, Marcos Gomes, o que exite é um jogo de empurra. “Ficam empurrando de um lado para o outro e não resovem nada. O que é que podemos fazer agora? Não sabemos mais a quem recorrer. Será que vou ter que esperar um político, candidato a qualquer coisa, chegar aqui para
Lagoa atravessa muro de condomínio e inunda casas
pedir um voto e resolver?”, questionou revoltado o morador.
O proprietário da casa ainda chamou a atenção para a questão da saúde dos moradores. “As águas estão se misturando aqui com águas de fossa e todas as impurezas que estão expostas aí nesse terreno, isso pode gerar inúmeras doenças. Meu filho mesmo não entra mais aqui enquanto isso não se resolver”, ressaltou.
Adema
De acordo com a assessoria de comunicação da Adema, a responsabilidade não é da Administração Estadual do Meio Ambiente e que o órgão atendeu a solicitação do Ministério Público Estadual, no sentido de fazer uma análise da água.

Terreno ao redor da casa está completamente alagado
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Adema, os técnicos constataram que as águas possuem altos índices de coliformes fecais e que por essa razão não pode ser liberada a drenagem para o oceano.

Emurb
Segundo a assessoria de comunicação da Emurb, uma equipe será desiguinada ao local ainda essa semana, para que seja realizada uma vistória no terreno.
A assessoria ainda informou que a prefeitura tem trabalhado na Zona de Expansão no sentido de realizar drenagens em terrenos alagados. "A prefeitura tem interligado lagoas e vem abrindo valetas para solucionar os problemas de alagamento na Zona de Expansão. Esse terreno vizinho ao condomínio será vistoriado para sabermos quais as medidas que iremos tomar", pontuou o assessor Ademar Queiroz.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei