Estacionamento em condomínio cede e engole dois carros em São José
Fossas teriam rompido, segundo Defesa Civil
O estacionamento de um condomínio em São José, na Grande Florianópolis, cedeu e engoliu dois carros na noite de segunda-feira no bairro Ponta de Baixo.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, José Deomir Corrêa da Silva, houve uma ruptura das fossas em parte do estacionamento.
O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Um engenheiro deve fazer um levantamento da situação do solo no local ainda na tarde desta terça-feira.
Silva explica que o levantamento será feito para avaliar se há comprometimento das outras fossas que existem no local. Por enquanto os moradores continuam no condomínio.
Segundo a síndica do condomínio, Izolete Eulália Silva, a maior preocupação é se o solo coloca em risco a vida dos moradores. O prédio foi construído há 10 anos e tem 112 apartamentos.
Izolete informa que há uma construção ao lado do condomínio e que um bate-estaca estaria sendo usado. Moradores temem que isso possa contribuir para novos desmoronamentos.
Outro carro engolido
A síndica conta ainda que há aproximadamente 30 dias uma enxurrada contribuiu para que o chão, entre o muro do condomínio e o prédio que está em obras ao lado, também cedesse. Outro carro caiu no buraco.
Os carros que foram engolidos no estacionamento na noite de segunda-feira, um Ford Ka e um Fox, foram retirados nesta terça-feira. O seguro do condomínio foi acionado pela síndica. Ninguém ficou ferido no incidente.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário