Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cameras vão monitorar as pessoas que urinam nas ruas



Instaladas em pontos estratégicos de Salvador, 22 câmeras que controlam o trânsito terão uma nova atividade a partir desta sexta-feira (13): vão monitorar as pessoas que urinam nas principais ruas e avenidas da capital baiana.
Segundo o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), até o final de outubro, mais 24 equipamentos serão instalados em pontos diferentes de Salvador. “Vamos fechar o cerco aos mijões”, afirmou o prefeito.
Nesta quinta-feira (12), em uma escola municipal, João Henrique lançou a campanha “Xixi na rua, não”, e acrescentou que quem desrespeitar o decreto e insistir em fazer xixi nas ruas será preso.
Para facilitar a identificação das pessoas, João Henrique disse que as câmeras possuem um ângulo de 360º. “Também dispomos de um sistema que consegue aproximar os objetos, ou seja, estamos bem equipados para combater esta falta de educação.”
Com o intuito de conscientizar a população e tornar a campanha mais eficaz, a prefeitura já instalou em diversos bairros de Salvador, além do centro histórico (a maior atração turística da cidade), 30 novos banheiros públicos, e mais 20 deverão funcionar até o final do ano.
Para operar o sistema de monitoramento, três funcionários públicos vão trabalhar em uma central. Quando perceberem que alguém está fazendo xixi nas ruas, os funcionários, imediatamente, repassarão a informação para policiais que estiverem mais próxima do local onde se encontra o infrator.
A advogada Raylene Patrícia Teixeira, 27, disse que as ações coercitivas, aliadas a um trabalho de conscientização pública e investimentos em banheiros químicos “são medidas bastante positivas que vão inibir essa cultura que o baiano tem de urinar nas ruas”. A artista plástica Mariana Queiróz, 30, apoia a medida, mas faz uma ressalva. “Faltam banheiros públicos na cidade e os que foram instalados estão em péssimas condições.”
O estudante universitário Rogério Andrade, 21, afirmou que não vai “deixar de fazer xixi na rua”. “Não há banheiros públicos de qualidade em Salvador. Parece que o prefeito João Henrique não tem o que fazer para lançar estes factóides.”


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei