Incêndio em um bloco de apartamentos inacabado do condomínio Monterrey, no bairro Monte Castelo, ao lado do Crea, em Campo Grande, assustou moradores do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu acabar com as chamas após uma hora de trabalho.
O incêndio foi comunicado aos Bombeiros às 13 horas no bloco 3 do condomínio, obra ainda inacabada ao lado de outros blocos já habitados. Ainda não se sabe a causa do fogo, que segundo moradores começou em um tapume de madeira compensada que cerca o prédio.
O vento, o clima seco e a vegetação alta contribuíram para que o fogo atingisse o bloco. De acordo com moradores uma parte da cerca, feita de zinco, impediu que o fogo chegasse ao bloco 2 e aos carros estacionados.
Rosângela da Costa Pereira, moradora do bloco 2, percebeu o incêndio quando saía para o trabalho. Segundo ela, em 15 minutos tudo pegou fogo. “Se não houvesse a placa de zinco fogo chegaria aos carros do bloco pronto”, garantiu.
Para Luciana Luiz, o incêndio provocou desespero em alguns moradores. “Fogo estava forte e rápido, e de uma hora para outra pegou as chamas alcançaram tudo”, descreve.
A síndica do bloco 1, Olga Marina Avier, diz que esse é mais um problema que o bloco abandonado trouxe para os moradores, que já convivem com usuários de drogas que invadem o local, focos de dengue e lixo.
De acordo com o sargento Garcia, do Corpo de Bombeiros, cerca de dez mil litros de água foram usados no combate às chamas. Segundo o bombeiro, apesar de grande, o incêndio não ofereceu risco aos moradores.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário