Um vizinho viu a ação dos bandidos e acionou a polícia. Ao perceberem a chegada dos PMs, os criminosos tentaram fugir, pulando muros e passando por casas vizinhas. Após um cerco, dois criminosos foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói). Um terceiro bandido conseguiu fugir. Duas pistolas foram apreendidas.
"Eles estavam nervosos e faziam ameaças. Queriam dinheiro e jóias. Um deles disse que eu merecia um tiro no olho.Pensei que o pior fosse acontecer. Graças a Deus, a polícia chegou rápido e eles resolveram nos deixar em paz", disse, aliviado, o dono da casa, de 78 anos, que preferiu não se identificar.
Um dos momentos mais tensos da operação foi a prisão dos bandidos. André Rodrigues da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante, após se esconder ao lado de uma encosta, na Rua Dr. Diógenes Travessa, próximo a um dos acessos ao condomínio.
O assaltante ameaçou fazer disparos em direção aos policiais, que efetuaram tiros para ao alto. Ele estava na companhia do menor W., de 17 anos, que foi apreendido. O terceiro bandido, que fugiu, ainda não foi identificado pela polícia.
André e o menor foram levados para a 78ª DP (Fonseca), delegacia central de flagrante. Duas pistolas foram apreendidas. Um aparelho de telefone celular e uma pulseira foram recuperados.
Bandidos usaram a mata para chegar a condomínio
Segundo o capitão Wagner Marques, que chefiou a operação, André e o menor são do Morro do Cavalão, em São Francisco, e usaram a mata para chegar à casa das vítimas.
"Os assaltantes usaram a mata para chegar à residência. Contudo, a rápida ação da polícia inibiu a ação dos bandidos. Conseguimos prender dois criminosos e libertar as vítimas ilesas", disse o policial.
De acordo com os moradores, o condomínio tem 26 casas e foi a primeira vez que foi alvo de criminosos, desde a construção da guarita de segurança, na entrada do conjunto residencial, em São Francisco.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário