Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Operário cai de sexto andar de condomínio e sobrevive


A falta do uso de equipamentos de segurança pode ter sido a causa principal do acidente que vitimou o operário Mailson Cordeiro de Souza, o qual caiu do sexto andar do bloco "B" do Condomínio Pôr do Sol, no Tirol. O tenente do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Rafael Andrade, disse que no local onde Souza estava trabalhando havia capacete e cinto de sustentação, mas no momento da queda o operário não portava esses equipamentos.

O porteiro do condomínio, que não quis se identificar, comentou o fato de que um dos quatro operários que trabalhavam na troca de pastilhas (revestimento) da parede externa do bloco "B" do Condomínio Pôr do Sol, situado na avenida Governador Juvenal Lamartine (Beira-Canal), havia aconselhado o companheiro de trabalho a usar os equipamentos de segurança, mas não atendo o pedido dele.

Mailson de Souza caiu por volta das 14 horas e foi socorrido por uma equipe do Samu: "Quando a gente chegou, a vítima já tinha sido removida do local e levada para o Hospital Walfredo Gurgel", afirmou o tenente Andrade.

A TRIBUNA DO NORTE também tentou ouvir o síndico do condomínio, que não se identificou e não quis falar. A informação que se tinha do porteiro é a vítima havia caído sobre uma laje do lado do edifício oposto à avenida Juvenal Lamartine.

Até às 18 horas de ontem, segundo a assessoria técnica da direção do Hospital Walfredo Gurgel,  Mailson de Souza estava sendo submetido a uma neurocirurgia, em seguida seriam feitas cirurgias ortopédicas. O Estado de saúde do paciente era considerado grave.

MEMÓRIA 

O último registro de acidente de trabalho semelhante ao ocorrido ontem foi registrado  em 9 de agosto do ano passado, quando o pedreiro Lenilson Soares da Silva, de 20 anos, caiu do nono andar de um edifício em construção na na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim. 

Já em 8 de setembro de 2009 o operário João Paulo Alves da Silva, 28 anos, morreu após cair do sétimo andar do Residencial Severina Porpino, 1528, localizado na avenida dos Potiguares, em Lagoa Nova. 

Em 9 de outubro desse mesmo ano outro acidente de trabalho matou operário Antônio Isidoro de Lima, de 56 anos, que foi soterrado quando trabalhava na escavação das fundações de um prédio em obras na rua Manoel Dantas, em Petrópolis.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei