Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 7 de janeiro de 2012

Perito mata vigilante em condomínio é autuado em flagrante


Salvador - Autuado em flagrante por homicídio qualificado, o perito criminal Urandi Alves de Santana, 52 anos, que assassinou com um tiro na cabeça o vigilante José Erlon Oliveira da Santana, 32, na quarta-feira (4), no condomínio onde reside, na Rua Oswaldo Barreto, em Ipitanga, município de Lauro de Freitas, permanece custodiado na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) à disposição da Justiça Criminal.

Moradores do local informaram que o perito Urandi disparou um revólver calibre 38 apenas por ter se sentido incomodado com o som do apito utilizado pelo vigilante nas rondas efetuadas pelo condomínio.

Investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, evitaram que vizinhos revoltados com o crime invadissem a casa do perito, que foi conduzido para a Correpol, no Rio Vermelho, em Salvador, por volta de 22h30 da quarta-feira. 

Interrogado pelos delegados Jackson Carvalho e Rejane Dourado, Urandi recusou-se a falar sobre o homicídio, praticado, segundo a corregedora-chefe, Iracema Silva de Jesus, por motivo fútil e sem que a vítima tivesse chance de defesa. O revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, apreendido com o homicida, foi encaminhado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Urandi Alves de Santana exerce a função de perito criminalístico há 12 anos, e se desentendeu com o vigilante alguns dias antes do crime, por este ter lhe comunicado que os moradores do condomínio estavam incomodados com o latido e a ferocidade de seu cão, com o qual passeava à noite pela Rua Oswaldo Barreto e adjacências.

O DPT informa que o perito criminal Urandi Alves de Santana responderá a processo administrativo disciplinar (PAD) que será instaurado pela Corregedoria do órgão para apurar as circunstâncias do fato. Informou também que após a conclusão do processo, serão tomadas, com rigor, as medidas correcionais necessárias. A Polícia Técnica informa ainda que o perito não estava em atividade no momento do crime e que a arma apreendida com ele era de uso pessoal.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei