Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prédio desaba aos poucos e vira atração turística

Dia 24/10/2011 aparecem as primeiras rachuras na fachada e a Defesa Civil recomenda a desocupação do Condomínio Vale dos Buritis. Dia 08/01/2012 mais paredes de desprendem e pedaços de concreto caem do edifício, anunciando um desmoronamento iminente. Imagem: Estado de Minas/D.A Press
Estado de Minas/D.A Press

Equipes da Defesa Civil retornam hoje ao Condomínio Vale dos Buritis, no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital, para avaliar se as quatro famílias do Condomínio Brisas do Vale, prédio vizinho, podem retornar aos apartamentos. Desde sexta-feira, os moradores estão fora de casa, por recomendação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O órgão isolou a área no entorno do Vale dos Buritis devido a risco de queda e a previsão de chuvas fortes no fim de semana.

No sábado, um pedaço da fachada se desprendeu e ontem, durante todo o dia, pedaços de concreto caíam do edifício. Estalos na estrutura também podiam ser ouvidos a todo momento, como se anunciassem o desmoronamento iminente do prédio. Mesmo com risco, a Rua Laura Soares Carneiro, que tem quatro prédios interditados, virou atração turística.

Ao longo de todo o fim de semana, curiosos estiveram no local, prontos para presenciar uma tragédia. Vários engenheiros passaram pelo endereço, interessados em avaliar a situação do prédio. A Comdec alerta sobre o risco de colapso estrutural no prédio e pede à população que não passe pela a Rua Laura Soares Carneiro nem pelo perímetro de segurança.

O Vale dos Buritis está interditado desde outubro, depois de uma forte chuva. A associação de moradores entrou com ação civil pública cobrando apuração das responsabilidades sobre o edifício.

Eles reclamam que a via danificada causou grande dano à comunidade e põe em risco moradores de ruas e avenidas vizinhas.

A advogada dos moradores do edifício, Karen Teixeira, vai entrar hoje com pedido de impugnação da liminar que negou a indisponibilidade dos bens da Estrutura Engenharia, que construiu o prédio.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei