A Polícia Civil investiga se a dupla envolvida em um tiroteio no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, pretendia roubar o segurança de um edifício, e não os moradores. O crime aconteceu nesta quinta-feira (1º), na Rua das Goiabeiras, e terminou com um suspeito e o vigia mortos. A via fica perto da movimentada Avenida Giovanni Gronchi e da Rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho, conhecida como “Ladeirão do Morumbi” e famosa pelos assaltos a motoristas.
Segundo o delegado Carlos Battista, do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, o vigia portava um revólver calibre 44, de uso restrito das Forças Armadas. Essa arma pode ter sido o motivo da abordagem dos criminosos. “A suspeita vem do fato de a arma ser bem visada. Bandido adora esse tipo de arma, de grosso calibre. Com ela você atira e derruba”, disse o delegado.
O suspeito que acabou morto e um comparsa abordaram o vigia por volta das 8h30. Câmeras do circuito interno do prédio registraram toda a ação. Um Gol bege para na entrada do prédio e o segurança vai até a porta do carro.
As imagens registraram também a chegada de dois homens que vêm andando pela Avenida Giovanni Gronchi. Um deles tira um revólver calibre 38 da mochila, aborda o segurança e, após rápida discussão, dá três disparos. Um dos tiros acerta o peito do vigia. Ele revida e acerta o suspeito no rosto e no tórax. O comparsa corre e o carro vai embora.
O suspeito morreu na hora. Ele era foragido da Colônia Penal de São José do Rio Preto, no interior do estado, por roubo e morava na favela de Paraisópolis, próximo do Morumbi. O segurança chegou a ser levado para o Pronto-Socorro do Campo Limpo, também na Zona Sul, onde morreu.
As imagens já foram vistas pela polícia. O motorista do Gol foi identificado, mas não localizado. Ele deve ser ouvido posteriormente, mas na condição de testemunha, não de suspeito. Agora, a polícia pretende encontrar o criminoso que conseguiu fugir.
Outra investigação deve ocorrer por conta do revólver utilizada pelo vigia. ”Pelo fato de a arma ser de uso restrito, ele não poderia portá-la”, disse o delegado Battista.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário