“Eles aparecem com mais frequência no banheiro, mas nos quartos também. No térreo tem mais escorpiões, mas nos andares de cima outros moradores já reclamaram igualmente”, informou Paulo Márcio Tonetti.
O jovem disse que no total já pegou exatamente ‘41 escorpiões’ e que a situação piorou depois que o apartamento em que ele mora passou por reformas. “Tivemos que tomar várias providências, como vedar portas, por tampinhas em todos os ralos das casas, como banheiro, pia, lavanderia e tela no quintal”. O próximo passo agora é instalar telas em todas as janelas do imóvel.
Interrogado se chegou a procurar ajuda no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), falou que ligaram do Condomínio para o órgão e funcionários distribuíram cartilhas com informações importantes para prevenir acidentes envolvendo esses bichos. E também orientaram aos moradores a procurarem o Hospital Regional em casos de picadas. Assustado, contou que uma vizinha já foi ferida e precisou ser socorrida às pressas.
“O medo é grande, claro. Um dia um caiu perto de mim, pela janela. Pra ter uma idéia, numa única madrugada, cheguei a pegar três escorpiões, que estavam no banheiro”, continuou Paulo.
Segundo informou o rapaz, e conforme vimos também, alguns exemplares são de ‘cor amarela’, aqueles considerados mais perigosos.
Wille Zampieri |
O técnico em informática mora com uma tia de 49 anos de idade, que, segundo ele, já fala até em vender o apartamento por causa da quantidade de escorpiões encontrados na moradia.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário