Policiais civis prenderam quatro suspeitos de envolvimento nos roubos a condomínios ocorridos na Aclimação e na região da Vila Clementino, em São Paulo. As prisões foram feitas ontem e divulgadas nesta sexta-feira.
Segundo informações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as investigações apontaram que um porteiro e uma doméstica que trabalhavam no prédio da Vila Clementino tiveram envolvimento no assalto, ocorrido na quarta-feira (23).
"A empregada viu um cofre na casa da patroa. Achou que teria muito dinheiro. Tramou com o porteiro, que passou a informação para o responsável em articular um grupo para realizar o roubo", disse o delegado Mauro Fachini, titular da 4ª Delegacia do Patrimônio, segundo o Deic.
Um ajudante de 29 anos também foi preso, apontado como responsável pelo planejamento do roubo.
A polícia afirma que a troca de informações entre a equipe do Deic e e investigadores do 6ª DP (Cambuci) resultou também na prisão de um dos invasores do prédio na Aclimação. O condomínio foi assaltado na terça (22).
O personal trainer Cristiano Maffra, 34, é uma das vítimas do assalto. Ele teve até o cachorro roubado pelos
criminosos.
Nota: ainda o envolvimento de pessoas dentro do condomínio é um fato alarmante, neste caso o Porteiro e uma Doméstica seriam os envolvidos, a falta de análise na contratação de um funcionário e não possuir uma política de admissão tais como levantamento criminal, análise de perfil psicológico deixa a vulnerabilidade exposta do condomínio.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário