Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 1 de maio de 2012

Condomínios Industriais privados no Maranhão





O secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Mauricio Macedo reuniu-se, esta semana, com empresários espanhóis para discutir a implantação de distritos industriais privados próximo de áreas portuárias em São Luís e Bacabeira.
Participaram da reunião o diretor da L&F Empreendimentos Sustentáveis, David Lorente; o diretor da Llonch Associts, Esteve Llonch Calafel; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico da Sedinc, David Braga Fernandes; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Luiz Carlos Fossati; o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Daniel Vinent; e o superintendente de Atração da Sedinc, Ubirantan Pinto da Silva.
Os condomínios industriais privados são uma forma de aumentar o desenvolvimento econômico do estado por meio da instalação de infraestrutura com boa localização e interligação com modais de transportes – portos, ferrovias e rodovias – para abrigar os empreendimentos. Os condomínios são dotados de galpões para indústrias com modernas estruturas de gestão e distribuição de produtos.
O secretário Mauricio Macedo explicou que a Sedinc está incentivando a implantação deste tipo de condomínio industrial no estado, visando atender a demanda crescente da economia maranhense, por meio de alternativas de logísticas e de infraestrutura. “Os condomínios industriais, além de atender esta necessidade das empresas, tem um grande potencial de atrair mais empreendimentos e de gerar empregos”, observou o secretário Mauricio Macedo.
Um dos projetos em discussão é a implantação de um condomínio industrial privado em São Luís, próximo ao Porto do Itaqui, que deverá ter conexão com ferrovias, rodovias e com o porto. De acordo com a proposta em discussão, o condomínio será dotado de modernos galpões, pátio de estacionamento e serviços intermediários como restaurantes, lanchonetes, oficinas e outros.
Ao ressaltar as vantagens dos condomínios industriais privados próximo à área portuária, o diretor da L&F, Dvid LLorente, destacou a funcionalidade e facilidades logísticas para as empresas instaladas. ”Do ponto de vista estratégico, os portos que possuem zonas de atividades logísticas (condomínios industriais) tem vantagens competitivas em relação a outros portos que não se integram e permanecem independentes e indiferentes à cadeia de produção, transporte e distribuição.
O executivo destacou as razões que estimulam a empresa a investir no estado. ”Nós acreditamos no Maranhão, que é um estado rico em recursos naturais, energia e um porto estratégico que é vital para a sua economia. O condomínio industrial é um investimento importante que vai atender à demanda futura de um estado que está em crescimento”, ressaltou David Llorente.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei