Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 6 de maio de 2012

Condomínio perigoso para os bandidos




O condomínio é um local ainda seguro, mas devido aos acontecimentos nos últimos anos repensamos esta opção, pois ainda gastamos muito dinheiro com a compra de um apartamento, e esquecemos de procurar os profissionais adequados e treinados para fazer a segurança de nosso bem, vou mais longe ainda fazer a segurança de nossa vida e de nossos familiares, colocamos a nossa porta um profissional desqualificado para nos proteger, é comum o morador ver que seu porteiro dorme em serviço, ou pratica algo errado que coloca a segurança em risco, damos as costas e achamos que não é nosso problema.

Colocar nossa segurança nas mãos de um síndico omisso ou mesmo uma empresa sem preocupação na qualidade dos serviços é um absurdo, comece você a reagir e cobre o serviço de portaria capaz de efetuar a segurança adequada a criminalidade exposta nas manchetes diárias dos jornais, não aja como se não acontece em seu prédio o que acontece no dos outros.

Emidio Campos
Instrutor de Segurança
segurancaprivadasp@gmail.com

Vamos falar um pouco sobre segurança.

A segurança é dividida em dois módulos ou seja:

Segurança Ostensiva
Segurança Preventiva

A segurança ostensiva é aquela que os profissionais devem agir em uma situação real de crime em andamento, tentar controlar a situação, tentar coibir o delito, reagir ao delito, ou seja é a pior situação a ser encontrada, pois o risco de ser alvejado, ou alvejar alguém é eminente, não aconselhamos tratar a segurança de um condomínio efetuando treinamentos diretamente ligados ao confronto, pois não existem super homens capazes de agir contra a violência praticada pelos meliantes.

A segurança preventiva é a melhor modalidade de ação, pois a prevenção faz com que o condomínio não seja alvo dos meliantes, um profissional treinado e atento, inibe os meliantes colocando barreiras em suas ações, imaginamos que quando a análise do bandido deixa alguma dúvida sobre a dificuldade de ação, ele por certo procuraria um alvo mais frágil para praticar o delito, ainda na prevenção as barreiras colocadas tais como muros , cercas câmeras, eclusas e etc, também inibem o delito de forma preventiva, pois a análise do bandido está focada em não ser reconhecido, bem como ser descoberto e ser capturado, quando estes fatores colocam o delituoso em risco descobrimos o risco imitido do condomínio ao bandido, efetuando assim o inverso da situação de perigo, o " O CONDOMÍNIO DEVE SER PERIGOSO MAS PERIGOSO PARA O BANDIDO".
.
Algumas maneiras de seu condomínio ser perigoso para o bandido:


A segurança preventiva dos condomínios está diretamente ligada à mudança de hábitos de síndicos, moradores e funcionários.

Em meus treinamento aponto os dez principais erros de comportamento que devem ser evitados para não expor os edifícios a riscos desnecessários.

Descumprir as próprias normas estabelecidas pelo condomínio é a primeira atitude a ser banida, com multas se necessário, pois desestrutura qualquer sistema de segurança. Outro erro muito comum é em relação ao controle de acesso para a garagem. “O profissional de portaria não pode querer identificar o veículo, mas especialmente quem está dentro do veículo. E, na dúvida, não abrir o portão”.

Por vezes os condôminos não se preocupam em observar o movimento das áreas internas do condomínio pelo circuito de CFTV, comprometendo todo o investimento em equipamentos de segurança. Além disso, é comum que as pessoas, ao chegar próximo do edifício, esqueçam de verificar se há estranhos nas imediações ou mesmo se os funcionários de vigilância e portaria estão devidamente posicionados.

Outro equívoco básico é o morador entrar no condomínio juntamente com visitantes. As visitas devem passar sempre por um sistema de identificação, por mais incômodo que esse procedimento possa parecer, afirma Bamonde. E o condômino jamais deve pedir ao porteiro que permita a entrada de alguém que ainda não tenha de fato chegado. A visita deve ser anunciada ao morador na hora.

Porteiros não devem deixar, nunca, seu posto, ainda quer por poucos minutos, sem nenhuma cobertura. Nesse caso, deve-se chamar outro profissional – faxineiro ou zelador – para ficar na guarita. A presença de equipamentos como rádio, revistas e TV nas portarias também é incorreta, pois pode tirar a atenção do profissional. Apenas um monitor com imagens do circuito de câmeras deve ser mantido.

Deixar as chaves do apartamento ou do carro na portaria e repreender funcionários que causem algum transtorno justamente por cumprir as normas de segurança do condomínio são outras práticas que devem ser abolidas.

Veja o resumo dos principais riscos:

- Desrespeitar as normas de segurança pré-estabelecidas.
- Porteiro abrir o portão da garagem ao identificar apenas o carro, sem verificar quem está no interior do veículo.
- Morador não observar o movimento nas áreas comuns do condomínio pelo circuito de TV antes de sair da unidade.
- Ao chegar ao condomínio, não verificar se há estranhos nas imediações.
- Entrar no prédio juntamente com visitantes.
- Autorizar o porteiro que libere antecipadamente a entrada de uma visita que ainda não chegou.
- Funcionário deixar a portaria vazia, sem cobertura de outro profissional.
- Equipamentos de rádio e televisão na portaria.
- Morador deixar as chaves do apartamento ou do carro na portaria.
- Condômino repreender funcionário que cumpre uma norma de segurança.


Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei