Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cerca viva de condomínio vira caso de Justiça





Arbusto está sendo retirado por ser proibido por lei de urbanização municipal.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaA cerca viva de um condomínio de alto padrão em São José dos Campos virou caso de Justiça. A espécie plantada na área de divisa entre o condomínio e a calçada, que pertence ao município, não é permitida em espaços públicos, de acordo com uma lei municipal. Agora toda a vegetação está sendo retirada.

Cinco homens e dois caminhões foram mobilizados para o trabalho, que será feito em toda a extensão da divisa do condomínio Quinta das Flores, na zona sul de São José dos Campos. Uma área de 1600 metros de extensão.

“O que foi parar na Justiça foi o fechamento do loteamento Quinta das Flores. Que está sendo discutido junto à promotoria de urbanismo da cidade. Ocorre que existe o Sansão do Campo junto ao alambrado. Por a lei municipal restringir o uso de espécies arbustivas com espinhos ou leitosas é que a promotoria na finalização do termo de ajuste de conduta sinalizou para a retirada dessa vegetação. Não foi um processo exclusivo da vegetação”, explica o secretário de planejamento Oswaldo Vieira.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaO condomínio pode plantar novas árvores dentro da sua área. Caso queira plantar junto ao alambrado também existe a possibilidade, contanto que seja uma espécies permitida pela lei de urbanização do município.

A retirada das árvores está sendo feita por funcionários da prefeitura, mas o condomínio deve fazer uma compensação urbanística.

“A retirada está sendo feita pela prefeitura, mas existe uma compensação urbanística e ambiental proposta junta ao condomínio pela própria promotoria de urbanizar uma área pública da prefeitura, junto ao Campo dos Alemães, onde será feito uma praça com plantio de árvores, como compensação a essa retirada”, diz o secretário.

As áreas públicas devem ser urbanizadas pela Prefeitura, porém uma lei municipal permite que empresas ou particulares adotem praças e áreas públicas para que elas sejam urbanizadas. Porém todas essas áreas devem ser fiscalizadas pela prefeitura para garantir que a urbanização seja feita dentro das regras do município.

“A prefeitura fiscaliza principalmente o plantio em áreas públicas. As empresas, ou particulares, podem adotar essas áreas para que elas sejam urbanizadas. Agora com relação à fiscalização a prefeitura fiscaliza as áreas públicas. Porque a lei, ela diz respeito a tipologia de espécies das áreas públicas” explica o secretário.

O arbusto chamado Sansão do Campo é uma espécie que teve origem no nordeste e que tem espinhos. A retirada deve demorar 10 dias.


Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei