Sete pessoas ficaram rendidas durante o assalto ao condomínio Porto Fino, na rua Canuto de Aguiar, 600, próximo à avenida Desembargador Moreira, no Meireles, em Fortaleza. O assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9, quando três homens armados entraram no prédio após renderem o porteiro e o zelador.
O fato ocorreu às 10h, quando os assaltantes Cícero Gonçalves de Oliveira, 29, João de Deus Santos da Rocha, 22, e Raimundo Hilton de Souza Almeida, 22, chegaram ao prédio em um táxi afirmando que iriam fazer um serviço de manutenção. Além dos dois funcionários, cinco moradores também foram feitos reféns.
Enquanto Cícero Oliveira ficou com o porteiro, os outros dois subiram no prédio. O zelador aproveitou uma distração do homem e conseguiu pular o muro e acionar a Polícia. Quando policiais do Ronda do Quarteirão chegaram ao local, dois assaltantes ainda estavam na garagem com dois reféns. Cícero tentou fugir, mas foi preso ao deixar o local e se identificou como taxista.
Ação
Os três assaltantes entraram no condomínio e dois deles subiram no local. O terceiro ficou com o porteiro. No 12º andar, os dois assaltantes entraram em um apartamento após renderem os vidraceiros Leandro Peixoto e Marcos da Cunha, que chegavam para fazer um serviço.
No apartamento, dominaram a funcionária Leidiane da Conceição Siqueira e roubaram dois computadores e um relógio, além de objetos de uso pessoal dos vidraceiros. Na saída, os bandidos renderam o médico André Castelo e seu filho Bruno Castelo, que estavam dentro do carro da família.
Fraqueza
Os três assaltantes moram no bairro Pirambu. Cícero Gonçalves afirma que trabalha arrendando um táxi por R$ 70, a diária, e afirmou que se envolveu no assalto em "um momento de fraqueza".
Os objetos roubados foram recuperados pela Polícia e táxi usado na ação foi apreendido.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário