Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bombeiros resgatam jacaré em condomínio


Bombeiros resgatam jacaré em condomínio na Paraíba
Um vizinho inesperado fez uma visita aos moradores de um conjunto habitacional de Bernardino Batista, na Paraíba, na tarde do último domingo, 27. Um filhote de jacaré de aproximadamente um metro de comprimento estava no local, "tranquilo", como afirma o Corpo de Bombeiros do município de Cajazeiras, que capturou o réptil e o encaminhou ao Ibama.


Os bombeiros foram acionados por moradores por volta das 17h. "Fomos em três: dois soldados e o sargento e imobilizamos o jacaré com a vara de manobra, aquela que tem um laço na ponta", conta Edileudo Sousa, soldado do 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Cajazeiras. A ocorrência não surpreende, já que nas imediações de Bernardino Batista existe um açude habitado pelos jacarés.  

O animal não mostrou resistência à investida do trio e foi levado ao batalhão. Foi lá que passou a noite, dentro de um tambor com água, "e não deu trabalho, é bem tranquilo", garantiu o soldado.

Na manhã desta segunda-feira, perto das 8h30, os bombeiros levaram-no para a sede do Ibama em Sousa, a cerca de 50 km de Cajazeiras, na caçamba da Toyota Hilux do batalhão.

Desde então o jovem jacaré aguarda dentro de uma jaula a transferência para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Capebelo, também na Paraíba. Para comer, recebe carne vermelha e de frango "cruas, do jeito que gosta", explica o chefe substituto do escritório do Ibama de Sousa, Fábio Diniz.  

O especialista explicou que jacarés não são nativos da região e que foram levados "há muito tempo" para lá. Mesmo assim, conseguiram se reproduzir e frequentemente são encaminhados para o Ibama por fazerem 'visitas' aos paraibanos. 


Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei