Diariamente estamos vendo que os criminosos reconheceram os condomínios como um local muito fácil para a prática de delitos, somos procurados diariamente para analisar os riscos dos condomínios que hoje estão acuados e sem proteção, muitos casos de arrastão estão acontecendo em condomínios com muita estrutura de segurança mas também com muito despreparo do porteiro, estes condomínios deixam de lado o fator humano e os treinamentos dos porteiros e esta com certeza é a maior barreira do condomínio aos bandidos.
A cada 11 dias um condomínio residencial é alvo de arrastão em São Paulo. Dados da Polícia Civil mostram que houve uma explosão de casos neste ano.
De 1º de janeiro até o fim de maio, foram 13 arrastões, a mesma quantidade de ocorrências de todo o ano passado --até ontem, a Secretaria da Segurança contabilizava 12 casos em 2011, mas, após refazer os cálculos, concluiu ter havido 13.
De acordo com o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), foram registrados seis arrastões em condomínios só no começo deste ano. Assista ao vídeo e veja dicas para evitar esse tipo de crime.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário