Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 8 de maio de 2012

Normas de segurança não devem ser aprovadas em assembleia




As normas de segurança de um condomínio NÃO DEVE SER APROVADAS EM ASSEMBLÉIA, imagine que algumas pessoas aprovarão ou não sobre a segurança de sua vida, seus familiares ou mesmo de seu patrimônio, é absurdo.


Imagine esta situação encontrada nas assembleias que fazem a votação do assunto:


Votar sobre aprovação de CFTV no condomínio, ( se votarem contra, nunca saberemos quem invadiu, ou mesmo a inibição do bandido mediante a filmagem de sua imagem).


Votar a quantidade de seguranças, (imagine que em quantidade inferior ao necessário, a sua segurança ficará em disparate ao tamanho de seu patrimônio).


Votar em contratar profissional em treinamentos, (seu pessoal ficará desatualizado, desinformado, sem condições de conduzir qualquer situação de risco em seu condomínio)


Fiz esta matéria, porque o caminho é completamente inverso ao que a maioria dos condomínios praticam, imagine falar, votar, concluir, sobre segurança, pessoas que simplesmente não conhecem sobre o assunto.


A proposta hoje em uma solução para os problemas de segurança em condomínio é primeiramente ouvir em assembleia um Gestor de Segurança, ao qual poderá elaborar um dossiê de risco de seu condomínio, desta forma o conteúdo poderá sim ser aprovado pela assembleia.


A segurança de todos, muitas vezes é suprida por votos de pessoas que não estão preocupados com a atual situação de sinistros do condomínio, e viver em comunidade sempre deve ser unanime quando tratar-se de preservação da vida.


Encontramos algumas barreiras nas questões de custos nos aparatos de segurança, mas sabemos que quando um gestor de segurança molda as alternativas, pode-se dizer que inicialmente o condomínio pode preparar-se para as novas técnicas do mercado, exemplo, em primeira etapa o condomínio compra o sistema de câmeras para somente quatro câmeras, após algum tempo deseja ampliar, e esqueceu de comprar um equipamento compatível a ampliação, perdendo então todo sistema comprado anteriormente, também verificamos a compra de equipamento que perdem seu valor de segurança por não produzirem imagens com o mínimo de nitidez, ou mesmo aqueles equipamentos voltados as situações adversas a segurança, tais como posicionadas para locais que não sejam exatamente o necessário para coibir ou inibir qualquer delito.


Então vem a pergunta de todos, COMO DEVEMOS AGIR A RESPEITO DA SEGURANÇA DE NOSSO CONDOMÍNIO?


1- O síndico deverá pedir a votação para contratação de uma análise de risco do seu condomínio a um Gestor de Segurança.


2- Apresentar a assembleia o projeto.


3- Dentro do projeto moldar o condomínio as alternativas apresentadas.


O projeto deverá ser apresentado com todas as fases a serem modificadas ou seja:


a) Treinamento - deverá ser imediato (caso detectado), e com tabela de periodicidade.


b) CFTV, mudanças ou compra, (as mudanças tem baixo custo), as compras podem ser parceladas.


c) Terceirização- aumento de efetivo poderá ser concluída de forma que os horários e situações que exijam maior quantidade de pessoas, sejam analisadas, sem desperdício de horas trabalhadas.


d) Inclusão de equipamentos de restrição de acesso, ou colocação de cercas, detectores, ou sensores, (podem ser em forma gradual, conforme risco encontrado)


O projeto de segurança poderá ter sua conclusão dentro de um determinado tempo equacionando o custo e rateio, dando enfase as prioridades encontradas pelo Gestor de Segurança.

Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei