Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Assaltantes de condomínio presos no Ceará


Assaltantes de condomínio de luxo são presos em Fortaleza

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e do Ministério Público resultou ontem nas prisões de três integrantes da quadrilha que assalta moradores de condomínios de luxo no Eusébio, como ainda de sítios e casas de veraneios em Aquiraz e Pindoretama, municípios situados na Região Metropolitana de Fortaleza. Fábio Rufino da Silva, 21, Francisco Deivyson Freitas de Lima, 18, e Anderson Pichot Lopes Feitosa, 21, não conseguiram romper o cerco da Polícia e não reagiram ao cumprimento dos mandatos de prisão.
De acordo com a delegada Ana Lúcia Moreira de Almeida, titular da Delegacia do Eusébio, a quadrilha teria 15 integrantes e atua nos três municípios da Região Metropolitana há cerca de três meses. De acordo ainda com a delegada, a Polícia espera prender os últimos quatro assaltantes do bando, incluindo o suposto líder Victor Antônio da Silva Oliveira, o Salsicha, 23.
Além de Victor Antônio, também estão com mandatos de prisão em aberto os assaltantes Carlos Antônio Silva de Morais, 23, Francisco Rafael da Silva, 20, e Francisco Wellington da Silva Justino, 30. Todos são conhecidos da Polícia, pela prática de crimes anteriores, e também apontados pelos policiais da região como homens violentos.
Segundo o inquérito policial instaurado na Delegacia do Eusébio, a quadrilha costuma portar armas de grosso calibre e alguns de seus integrantes agem com os rostos encobertos por balaclava (gorro). Em três ataques a condomínios de luxo no Eusébio, dois resultaram em tiroteio contra seguranças e policiais do Ronda.
Em um desses ataques, a quadrilha invadiu a residência de um empresário cearense, no interior de um condomínio fechado, na segunda quinzena de maio, sem se importar que ao lado morava um delegado de uma das unidades especializadas da Polícia Civil.
No vizinho município de Aquiraz, a polícia realizou um cerco na tentativa de prender um homem que assaltou passageiros de um ônibus da linha Aquiraz/ Lagoa do Ramo, no fim da manhã de ontem, na localidade de Serpa.
Apesar de nenhuma vítima reagir à abordagem, de acordo com depoimentos na Delegacia de Aquiraz, o assaltante efetuou um disparo na cabeça de um dos passageiros. Ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e até o início da noite seu estado de saúde era considerado grave.
O assaltante levou dinheiro, documentos e aparelhos celulares das vítimas.
Moradores de condomínios no Eusébio disseram ao O POVO que estão amedrontados com os ataques das quadrilhas. Afirmaram ainda que os assaltantes não se intimidam com a presença de seguranças armados, tampouco com cães de guarda ou sistema de monitoramento por câmeras.
Em um dos ataques contra moradores de condomínios, um dos assaltantes chegou a ironizar o sistema de segurança do local, que incluía ainda cercas eletrificadas. “Vocês nunca imaginaram que a gente conseguiria entrar aqui”, brincou um assaltante, de acordo com o depoimento de uma das vítimas.
A Polícia se mostra surpresa com o planejamento dos ataques da quadrilha. Em uma das ações do grupo, a cerca eletrificada foi cortada em um ponto vulnerável. Em um outro assalto, o bando se aproveitou de uma obra que estava sendo feita na última casa de um condomínio, próxima ao muro.
Além das quadrilhas especializadas em assaltos, a Polícia também identificou grupos de criminosos que se reúnem esporadicamente para a prática de roubos em sítios e casas de veraneios com a presença de estrangeiros.
Para dificultar esse tipo de crime, a Polícia alerta aos moradores de sítios e casas de veraneios que não se exponham a entregadores de produtos de mercadinhos da região, como também evitem comentários em bares e restaurantes sobre visitas que são aguardadas. 
De acordo com inquéritos instaurados nas delegacias do Eusébio e de Aquiraz, mais de 50 assaltantes da própria região já foram presos pela prática conhecida como “assalto de ocasião”, quando proprietários de sítios comentam em bares e mercadinhos alguma festa que estaria sendo preparada.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei