Três homens suspeitos de aplicar golpes em pais de futuros jogadores foram presos na noite desta quarta-feira (23), em Campo Mourão, na região Central do Paraná. De acordo com a polícia, eles atuavam como “caça talentos” do futebol e faziam parte de uma quadrilha de Guarapuava. Um quarto homem, que seria o líder da quadrilha, está foragido.
O trio foi preso em um hotel onde fariam uma reunião com pais para definir detalhes de uma seletiva de jogadores. De acordo com a polícia, os pais precisavam cumprir uma série de exigências para garantir a participação dos jovens. Primeiro, os pais precisavam levar uma lata de leite em pó para fazer a inscrição. Depois tinham que vender cinco ingressos no valor de R$ 10 para que os filhos pudessem jogar na etapa inicial. Os aprovados nesta fase teriam que pagar R$ 1,5 mil para que o jovem participasse de um jogo especial, com a presença de olheiros de vários clubes brasileiros.
A polícia apreendeu materiais publicitários que eram distribuídos na região para atrair participantes e estima que centenas de famílias caíram no golpe.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário