Policiais recuperaram dinheiro, joias e relógios levados pelos assaltantes
Foto: Deic/Divulgação
Foto: Deic/Divulgação
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira três suspeitos de assaltar um condomínio na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Os homens foram flagrados por agentes da Delegacia de Repressão a Roubo a Condomínios quando deixavam o local do crime. Com o trio foram encontrados joias e equipamentos eletrônicos levados das vítimas.
A prisão ocorreu após a investigação do paradeiro de Rogério Soares de Oliveira, 38 anos, que respondia pelos crimes de roubo a condomínio e estava foragido desde dezembro, quando aproveitou a saída de Natal para fugir do presídio de Pacaembu (SP). Durante as buscas por Oliveira, os policiais conseguiram identificar integrantes do grupo e perceberam a possibilidade de prendê-los durante um assalto.
O grupo liderado por Oliveira escolheu um condomínio na rua da Várzea. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou ao local às 2h, utilizando dois veículos - um Gol e uma Kombi. Os assaltantes utilizaram uma escada para invadir o prédio e, em seguida, invadira um dos apartamentos. Os moradores foram ameaçados por uma pistola.
Os policiais conseguiram saber onde estaria o grupo. Dois suspeitos que aguardavam na Kombi conseguiram fugir. Entretanto, dois parceiros de Oliveira- o mecânico Robert Santiago da Luz, 25 anos, e o barman Edmar Nunes da Silva, 32 anos - foram abordados quando carregavam as malas com os objetos das vítimas. O líder do grupo conseguiu fugir do local utilizando um táxi.
Procurado, Oliveira foi preso em casa, no bairro de Engenheiro Goulart. Em um dos quartos dos fundos da residência, os policiais encontraram os itens roubados. Para o delegado Mauro Fachini, as prisões devem permitir o esclarecimento de outros ataques. Um quarto participante do assalto foi identificado.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário