Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Policia divulga nome e foto do suspeito de assassinato de Vanessa

Edson Bezerra de Gouveia, de 35 anos, está sendo procurado. 

Ele já foi condenado, por outros crimes, a 14 anos de prisão




Foto: Divulgação
Retrato falado do suspeito de ter assassinado Vanessa Duarte
A Polícia Civil divulgou neste domingo (20) o nome do principal suspeito de matar a coordenadora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos. Trata-se de Edson Bezerra de Gouveia, de 35 anos, conhecido como Buda. Ele está sendo procurado desde sexta-feira, quando teve a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça.
 Até sábado, a polícia tinha a informação de que Gouveia permanecia dentro do Estado de São Paulo, porém ainda não conseguiu detê-lo. Ele é acusado de ser um dos dois homens que raptaram Vanessa na manhã do último dia 12, em Barueri, na Grande São Paulo. A jovem foi levada para um matagal em Vargem Grande Paulista, onde foi agredida, estuprada e morta.
 O foragido é definido como um criminoso "contumaz" pela polícia. Condenado a 14 anos de prisão por diversos crimes, entre eles roubo, ele fugiu da cadeia após progredir do regime fechado para o semiaberto, no qual o preso recebe permissão de passar parte do dia na rua.
Investigação

Foto: Reprodução
Vanessa Duarte ao lado do noivo Luiz Vanderlei de Oliveira
Segundo o delegado Zacarias Tadros, do setor de Homicídio da delegacia de Carapicuíba, que comanda a investigação, a intenção inicial dos suspeitos era estuprar a vítima. "Eles queriam se apossar de Vanessa, mas alguma coisa deu errado e eles a mataram", explica.
O suspeito identificado pela polícia tem perfil agressivo e já esteve preso. "Ele era conhecido de Vanessa. Ele a estava seguindo havia algum tempo. Ele a abordou pouco tempo depois de ela sair da casa do noivo." O delegado diz ainda que os suspeitos seguiram direto para o local onde violentaram e mataram Vanessa. "Eles cometeram todo tido de barbaridade com ela."
As investigações para localizar o segundo suspeito ainda não avançaram, mas Tadros afirma que, assim que o primeiro for preso, automaticamente a polícia terá mais detalhes sobre o outro homem.Tadros reforça que descarta a hipótese do noivo ou de algum parente ter participado no crime.
Nesta semana foram divulgados os retratos falados dos dois suspeitos. O delegado não confirmou se a identificação seria do primeiro ou do segundo retrato divulgado.
Laudo
Na quinta-feira, a polícia confirmou que Vanessa foi morta no sábado, por volta das 10h30, por asfixia causada por um absorvente íntimo introduzido em sua garganta. É o que aponta o laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML) de Cotia, na Grande São Paulo, divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira. Segundo o documento, a jovem também sofreu violência sexual e teve traumatismo craniano.
O caso

Foto: AEAmpliar
Delegado Tadros ao lado dos retratos falados dos suspeitos
O corpo da coordenadora de vendas foi encontrado no domingo, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, Grande São Paulo. Ela estava desaparecida desde que saiu da casa do noivo, em Barueri, também na região metropolitana, às 8 horas de sábado, para encontrar suas amigas e irem juntas a um curso de maquiagem, mas não chegou ao local combinado. O corpo foi achado no meio da mata, seminu e apresentando sinais de violência. Próximos ao corpo foram encontrados um preservativo e duas embalagens vazias.
Na mesma manhã, as amigas estranharam a demora e tentaram achá-la. Um policial militar e dois amigos da coordenadora decidiram realizar buscas por contra própria. O carro que a jovem usava foi encontrado abandonado em Vargem Grande Paulista, também na Grande São Paulo, pela Polícia Militar. Uma moradora da região disse que viu quando o veículo foi deixado no local por um homem.
Segundo o noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira, ele não havia estranhado o fato do telefone de Vanessa estar desligado. “Liguei e já deu caixa postal. Mas como eu não sabia de nada achei normal. Imaginei que ela deveria estar na aula e desligou o celular. Depois, as amigas disseram que ligaram para ela 9h20 e o celular estava desligado. Elas acharam estranho e depois de um tempo chamaram a polícia.”
Vanessa Duarte pega o carro do noivo emprestado para ir a um curso de maquiagem
Foto: Arte/iG
Vanessa Duarte pega o carro do noivo emprestado para ir a um curso de maquiagem
De acordo com o relato do irmão, Danilo Duarte, a família da jovem estava em Curitiba, em um casamento de uma das primas de Vanessa, e ficaram sabendo da notícia por meio da polícia. “Todo mundo estava no Sul, e o noivo dela tinha emprestado o carro pra ela ir ao curso. No final da tarde, ele recebeu um telefonema da polícia dizendo que o carro dele havia sido encontrado com indícios de incêndio e abandonado em uma rodovia.”
Quando os policiais militares encontraram o veículo, havia um princípio de incêndio no banco do motorista. O fogo foi controlado pelos próprios soldados da PM. Dentro do carro, foi encontrada uma bolsa e havia também vestígios de sangue. O corpo de Vanessa foi encontrado em um matagal, próximo ao local de onde estava o carro. 
Gestor de Segurança
 http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei