Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O ladrão entra pela garagem dos condomínios estudo indica a vulnerabilidade






























Como enfrentar a fragilidade das garagens dos condomínios?

Para evitar assaltos, além de tecnologia, é fundamental o treinamento dos porteiros e condôminos

Segundo pesquisa realizada pela Secovi SP recentemente, foi constatado que a porta de entrada de moradores de condomínios é também a principal passagem para ladrões.

O estudo feito em São Paulo, que analisou os anos de 2004 e 2010, constatou que em 80% dos casos de assaltos, os criminosos entraram via garagem.

Na maioria dos casos de invasões de criminosos a condomínios há o vazamento de informações de dentro do conjunto habitacional.

Os índices deste tipo de criminalidade não diminuem apesar de inúmeros aparatos de segurança como, por exemplo, portaria blindada, monitoramento 24h, controle de acesso com sistemas de gaiola, cerca elétrica, cancelas, entre outros equipamentos.
Para o especialista em condomínios Emidio Campos, da Golden Star Segurança, não basta ter equipamentos modernos e tecnológicos, é necessário que os moradores, porteiros, demais profissionais de zeladoria e até funcionários dos moradores, como faxineiras ou cozinheiras, contribuam com a segurança.

Outras pesquisas compravam que na maioria dos casos de invasões de criminosos a condomínios há o vazamento de informações de dentro do conjunto habitacional. “Mas, se houver uma conscientização, todo o risco de assalto e invasões diminui. Por isso, todo condomínio tem regras de controle de acesso e segurança, que devem ser conhecidas de todos, principalmente dos moradores. Infelizmente há moradores que dificultam este trabalho. Já o porteiro é peça fundamental na hora de orientar os moradores e ajudá-los a manter a segurança do local. Esse profissional precisa ter uma leitura aprimorada e ter todos os acontecimentos da portaria sob controle.”, destaca o Gestor de segurança da Golden Star.

O curioso, é que, apesar de a maioria das pessoas confundirem, o porteiro não é segurança. “Apesar disso, esses profissionais precisam ter a sensibilidade necessária para zelar pela segurança. Por isso, são rigorosamente selecionados e após a contratação passam por treinamentos específicos onde estudam todas as possibilidades de abordagem suspeita e participam de simulações de ações necessárias em caso de perigo.

Os porteiros precisam saber o que pode ser suspeito ou não e como proceder em prol da segurança do condomínio e seus moradores. Para contratarem profissionais de portaria bem treinados e experientes, a maioria dos condomínios estão recorrendo a empresas terceirizadas e especializadas no assunto.”, explica o especialista de condomínios da Golden Star Segurança.

Além de fazerem a gestão técnica destes profissionais, essas empresas fazem o monitoramento 24 horas da portaria, também para verificar como está o trabalho do porteiro. “Existe um ‘alerta vigia’, onde o profissional precisa digitar uma senha a cada 15 minutos, caso se ausente o alarme soa e a central entra em contato para averiguar o que ocorreu e se necessário envia apoio.”

Uma das armas utilizada pelos profissionais de portaria para combater a invasão de criminosos e o conhecimento de como eles atuam. “Para manter os profissionais mais atentos a Golden Star, criou um sistema inédito de manter informado os profissionais da portaria de todos os condomínios em que presta serviços, onde noticia e alerta sobre os casos mais recentes de assaltos, como os assaltantes estão agindo e qual a postura ideal para impedir esse tipo de ação.”.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei