Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Deputado de SP estuda criar órgão para reduzir perdas financeiras em condomínios



Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo proposta para a criação de órgão que visa auxiliar na solução de desavenças entre condôminos, reduzindo as perdas financeiras geradas por tais desentendimentos.

De autoria do deputado Fernando Capez (PSDB), a medida pretende criar o Procond (Coordenadoria de Defesa das Relações Condominiais), espécie de Procon dos condomínios, que deve atuar no âmbito da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e visa proteger as relações condominiais que envolvam moradores, síndicos, administradoras, fornecedores e construtoras.

O Procond, segundo Capez, terá a função de auxiliar em problemas que pesam no bolso do condômino, como os relacionados ao aumento do valor do condomínio, sem a realização de assembleia, à realização de obras superfaturadas, a não prestação de contas e a contratação de fornecedores de produtos e serviços.

Problemas

Para indicar a criação do órgão, Capez se valeu de estudo, realizado pela professora de Administração de Condomínios da FMU, Rosely Benevides de Oliveira, segundo o qual há um aumento do número de condomínios verticais e horizontais e, com isso, um aumento dos conflitos, principalmente com síndicos despreparados.

"Diante dessa situação, alguns moradores tentam reverter as ações de desmando do síndico e descobrem, em muitos casos, uma barreira intransponível, repleta de pressões e ameaças", explica Capez em justificativa na indicação.

O deputado ressalta que os problemas gerados nos condomínios acabam sendo questionados na Justiça. Com o novo órgão, tais questões devem ser resolvidas de maneira rápida. "Embora as relações existentes entre o síndico e a administradora estejam embasadas em um contrato amparado por lei, este não é suficiente para garantir a total estabilidade", afirma, referindo-se aos problemas com as administradoras dos condomínios.

Fonte: InfoMoney

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei