
Seis pessoas tiveram ferimentos leves e dezenas receberam atendimento por intoxicação, por causa do incêndio ocorrido na noite do último domingo, no 15º andar de um prédio de apartamentos no bairro Meireles. Segundo o coordenador operacional do Corpo de Bombeiros, coronel João Carlos Gurgel, os ferimentos e as intoxicações poderiam ter sido evitados se o condomínio tivesse cumprido com as normas de segurança contra incêndio.
"A antecâmara (espaço entre o hall e a escada de incêndio) em muitos andares do prédio estava obstruída, pois servia como lixeira ou depósito, e as portas corta fogo estavam escancaradas, quando deveriam estar encostadas. Além disso, as janelas nas escadas de incêndio foram obstruídas por vidraçarias. Tudo isso fez com que a fumaça invadisse o local", observou o coronel.
"Mas isso é um erro comum em muitos condomínios", atentou. O Corpo de Bombeiros precisou pedir para que as pessoas descessem as escadas agachadas, para uma menor inalação de fumaça.
A causa do incêndio deve ser divulgada em até 30 dias, mas indícios apontam para um curto-circuito em uma tomada com árvore de Natal e outros eletrodomésticos.
Fonte: O Povo Online
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário