Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Criminosos em condominio amarram moradores e passam mais de 8 horas




Criminosos amarram moradores e passam mais de 8 horas em condomínio
Grupo com 20 pessoas entrou em prédio por volta das 23h30 de terça.
Eles só deixaram o local perto das 8h desta quarta-feira (22).

Condomínio que sofreu arrastão no Morumbi (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Os assaltantes que invadiram um condomínio de luxo na Rua Crítios, região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, passaram mais de oito horas no local. De acordo com a Polícia Civil, eles mantiveram funcionários e moradores amarrados dentro da casa do zelador durante a ação, que começou por volta das 23h30 desta terça-feira (21). Os criminosos só deixaram o prédio perto das 8h desta quarta-feira (22).

Funcionários informaram à polícia que cerca de 20 assaltantes entraram no condomínio. Dois deles estavam com o rosto descoberto e os outros usavam capuzes. Dois criminosos pularam o muro e renderam um segurança que estava na garagem. Logo depois, outros cinco também pularam o muro e o restante do grupo entrou pela porta da frente. Funcionários e moradores foram levados para a casa do zelador e amarrados.

As primeiras informações repassadas à polícia são de que quatro dos 18 apartamentos foram roubados. Até as 12h, nenhum morador havia ido ao 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, para relatar o que foi levado. No boletim de ocorrência, constam apenas objetos levados dos funcionários, como celulares, relógios e um automóvel.
saiba mais
Ação para encontrar suspeitos de arrastão na Linha Vermelha tem 4 presos
Prédio que sofreu arrastão na Zona Oeste estudava colocar 2º portão na garagem
Criminosos fazem arrastão em prédio e levam imagens gravadas por câmeras

Além disso, dois computadores que armazenavam as imagens das câmeras de segurança também foram roubados. A polícia ouvia os funcionários do condomínio no início da tarde desta quarta-feira (22) para obter mais detalhes sobre a ação dos criminosos.

Funcionários rendidos


Um dos porteiros do edifício, que pediu para não ter o nome revelado, disse que foi rendido pelos criminosos quando chegava para trabalhar, por volta das 6h50. "Um deles apontou a arma, disse para eu ficar deitado no chão, que não ia acontecer nada comigo", lembrou. Os assaltantes já estavam dentro do condomínio, segundo o porteiro, e controlavam a entrada dos funcionários no prédio. Ele foi mantido na guarita por cerca de meia hora, até os criminosos irem embora.

"Eles estavam armados e eram muitos", afirmou, acrescentando que os homens usavam máscaras. Um dos criminosos amarrou as mãos do porteiro para trás com uma fita. Segundo ele, outras pessoas foram mantidas na garagem do prédio. "Eles disseram para a gente ficar quieto que não ia acontecer nada", afirmou outro funcionário, que também diz ter sido rendido quando chegou para trabalhar.

O porteiro contou que teve um relógio e o celular roubados. "Foi muito susto. A gente só acredita quando acontece", afirmou. Os funcionários não souberam dizer como e qual o horário que os assaltantes entraram no condomínio. Ainda segundo eles, o prédio tem cercas, sistema de câmeras de monitoramento e até guarita blindada.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei