Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Natal: faça você mesmo a decoração do condomínio



Sempre que se aproxima novembro as cidades vão ficando mais iluminadas e enfeitadas. Sinal de que é hora, também, de preparar o condomínio para a chegada do Natal. Contratar um arquiteto ou decorador para a tarefa pode ser uma solução eficiente, mas onerosa. Assim, por que não exercitar a criatividade, no melhor estilo "faça você mesmo", e ainda aproveitar a ocasião para aprofundar o relacionamento com os vizinhos? De acordo? Então, mãos à obra!
Uma boa idéia pode ser envolver as crianças na decoração de Natal. Comece enviando convites pessoais, com data e hora, pedindo para que cada um compareça levando uma caixa de sapatos e uma folha de papel de presente. Daqui a mais algumas linhas você vai descobrir para que servirá o material.
Por enquanto, não se esqueça também de colocar um lembrete no quadro de avisos do condomínio, sugerindo a participação de todos os moradores na decoração, como num mutirão. No Condomínio Solar Bela Vista, no Méier, por exemplo, o síndico Ary Amatto Vasconcellos não dispensa a colaboração de ninguém. "Muitas vezes o morador estava só passando pela portaria e acaba parando para ajudar", conta.
E já que um dos principais símbolos da data é a árvore de Natal, nada mais justo que começar por ela. Mas esqueça enfeites com algodão, que juntam poeira, caem pelo chão e pouco têm a ver com o Natal nos trópicos, em pleno verão. Nossa sugestão é explorar como tema o Natal brasileiro.

Você pode aproveitar a mesma árvore de outros Natais e, com fios de palha ou ráfia e bolas forradas de tecido vermelho ou xadrez nas cores verde e vermelha, verá como ela ganhará uma cara nova. A idéia é fazer um laço com os fios na ponta de cada um dos galhos da árvore e, ali, fixar as bolas. Aos pés da árvore ficam os presentes. Cada criança encapa sua caixa de sapato com o papel colorido e arremata o embrulho com um bonito laço. Só isso já basta para garantir um belíssimo efeito.
Lembre-se de um dos ditados mais conhecidos no mundo da decoração: "menos é mais". Portanto, nada de poluir o visual da árvore com os muitos cartões de Natal que ainda vão chegar. Pregue um quadro de cortiça numa parede próxima à árvore e exponha ali os cartões.

Compre círculos de madeira para fazer as guirlandas, de acordo com o número de portas que pretende enfeitar. São produtos facilmente encontrados em casas de artesanato no Centro do Rio, na Rua da Alfândega e adjacências. Lá você também encontra armarinhos, que oferecem fitas largas, acompanhando a cor ou o padrão das bolas da árvore de Natal, e casas de flores artificiais, que vendem maçãs de plástico e ramos de pinheiro, além de outro item essencial para esse projeto: a pistola de cola quente.
Peça às crianças para enrolarem a fita nos círculos de madeira, cobrindo-os totalmente. Depois, aproveite os fios de palha e ráfia usados na árvore para fazer um laço em cima. Na parte de baixo da guirlanda, um adulto deve manejar a pistola de cola quente para fixar as maçãs e os ramos de pinheiro.
Outra peça indispensável na decoração de Natal é o presépio. Que o diga Vasconcellos, que todos os anos monta um grande presépio de barro no jardim em frente à portaria. "Chama a atenção de quem quer que passe pela rua", afirma. Mas, se você não tem um presépio pronto, abuse da criatividade novamente. Entregue cartolina branca e lápis de cera colorido para as crianças e sorteie um personagem ou animal para cada uma desenhar. Depois, é só recortá-los e distribuí-los em outro quadro de cortiça e voilá!... Presépio pronto!
Também não esqueça as luzes pisca-pisca, que devem ser colocadas em árvores ou na fachada. Está certo, a conta de luz do condomínio pode até aumentar um pouquinho, mas é por uma boa causa. Afinal, seu prédio estará contribuindo para um Natal ainda mais reluzente.

Se o seu edifício tiver um jardim na entrada, faça como Vasconcellos e aproveite para enrolar fios de lâmpadas nos arbustos, troncos e galhos das árvores ou mesmo pelo chão. Outra boa dica é pendurar fios de diferentes tamanhos na sacada do playground ou da garagem, o que confere um belo visual à noite. De dia, o mesmo efeito pode ser obtido com vários bonecos infláveis de Papai Noel pendurados em cordas descendo pelas sacadas.
Para encerrar a atividade de uma maneira mais que gostosa, dê um cone de isopor a cada uma das crianças que participou da brincadeira. E, com pedacinhos de palito de dente e jujubas, ensine-as a montar uma árvore deliciosa. Agora, é só esperar a chegada do Bom Velhinho. Feliz Natal!
FONTE: Condomínio e etc.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei