Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Decoração natalina em condomínio às margens da DF-140 chama a atenção de quem passa por lá


Decoração natalina em condomínio às margens da DF-140 chama a atenção de quem passa por lá

Raphael Veleda
Publicação: 18/12/2009 07:30 Atualização: 18/12/2009 09:22
Até bonecos de neve fazem parte da decoração - (Ronaldo de Oliveira/CB/DA Press)
Até bonecos de neve fazem parte da decoração
A normalmente tranquila DF-140, que começa na região dos condomínios do Jardim Botânico e passa pela comunidade do Tororó, tem enfrentado pequenos congestionamentos à noite. Mas não é a quantidade de carros circulando que explica o fenômeno, e sim o espetáculo de luz e cores já no portão de entrada do Condomínio Residencial Mônaco. Lá, o espírito de Natal chegou com tudo e, além de encantar os visitantes, está aproximando os moradores. Autores da ideia usaram muito material reciclado e mais de 60 mil luzes para executar o projeto. Motoristas que passam pelo local não resistem e pedem para entrar e ver melhor. 

A dona de casa Cleide Resstel Orempüller guardava há algum tempo a vontade de enfeitar todo o condomínio, que tem 550 lotes e cerca de 2 mil moradores. “Mas eu não conhecia a síndica direito, não sabia como sugerir”, conta ela, que sempre usou a própria casa para dar vazão à inspiração, com temas diferentes todos os anos. “Desde criança, sou apaixonada por Natal e era eu quem arrumava tudo na casa dos meus pais”, lembra. No meio do ano passado, mais próxima da síndica Viviane Fidelis, 35 anos, ela arriscou. “Eu adorei e abracei a ideia. Sempre fui fã do que ela faz na casa dela”, exulta Viviane, que trabalhou duro desde outubro para tirar o projeto do papel. 

A preparação incluiu uma campanha para que os moradores doassem garrafas pet vazias ao condomínio. “Arrecadamos mais de mil. Elas viraram flores, anjos, velas gigantes, arranjos… Deu muito trabalho”, conta Viviane. “Para a estrutura dos bonecos de neve, dos anjos e de muitos enfeites, utilizamos ferro de construção usado. A decoração ficou enorme e o condomínio gastou pouco — mais com fios e lâmpadas pisca-pisca. Foram mais de 300 combinações com 200 lâmpadas cada”, enumera. 

A decoração que toma conta das ruas do condomínio foi quase toda desenhada por Cleide. Quem executou os desenhos, porém, foi um funcionário do local, Antônio Carvalho, 34, que se descobriu artista. “Ele superou muito as nossas expectativas. Fez coisas maravilhosas, com muito talento”, elogia Cleide. “Eu trabalho aqui, né, só fiz o que tinha que ser feito”, atalha, tímido. “Mas fico feliz que tanta gente gostou do que eu fiz. Pena que não tive mais tempo”, acrescenta ele, que tem três filhos e ainda não os levou para conhecer a decoração. “Terminamos só ontem (quarta-feira)”, desculpa-se Antônio, que trabalha há 11 anos no Mônaco. 

Efeito agregador 
A magia da decoração se mostra, sobretudo, à noite. Quem passa pela rodovia fica impressionado com o show de luzes. “Os porteiros da noite me disseram que o pessoal passa devagar, para, volta, pede para entrar”, relata a síndica. Dentro da área do condomínio, o espetáculo se intensifica. Os funcionários estão usando gorros de Papai Noel, há esculturas iluminadas em praticamente todos os retornos e árvores iluminadas estão espalhadas por toda parte. Mas é na área de lazer do loteamento que se concentra a maior parte das atrações. 

O presépio, envolto por uma redoma de luz, atrai curiosos e faz aflorar o lado religioso de muita gente. “Estão rezando o terço perto dele”, informa Viviane. Na área, repleta de bonecos de neve, há ainda um trenó puxado por renas de luz e pilotado pela estrela da festa, o Papai Noel. “É um dos lugares mais disputados, todo mundo que tirar fotos — crianças e adultos”, conta a síndica. 

A beleza das instalações é uma unanimidade, mas talvez a maior virtude da decoração especial seja a união que ela tem trazido aos moradores do local. “O condomínio está parecendo cidade pequena. As pessoas saem de casa, se encontram, conversam. As crianças preferem ficar na rua a ver TV em casa. Além disso, demos inspiração às famílias. Este ano, há muito mais casas decoradas do que em 2008”, conclui, com um sorriso no rosto, a síndica do condomínio recentemente regularizado(1). 


Legalização 
Os moradores do Residencial Mônaco têm mais motivos para comemorar. O condomínio, erguido em terras particulares, não conseguia a regularização por ter sido construído em área considerada rural. Com a aprovação, em abril, do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), isso mudou. O GDF publicou o decreto em junho. 



"É um dos lugares mais disputados, todo mundo que tirar fotos — crianças e adultos"
Viviane Fidelis, síndica

Parabéns a todos moradores e em especial a síndica senhora Viviane

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei