A Prefeitura de Sorocaba pretende conceder benefício financeiro no valor de R$ 300 para custeio de aluguel de imóveis às famílias de baixa renda que são moradoras de áreas com maiores riscos de inundações, deslizamentos, e, principalmente, de alta vulnerabilidade social, como as 15 que foram desalojadas do condomínio Ilhas do Sul, no Central Parque, que desde o final de março estão abrigadas no Serviço de Obras Sociais (SOS). O projeto de lei que cria o programa será protocolado nesta quarta-feira no Legislativo, com pedido de votação em caráter emergencial.
O programa, denominado “Aluguel Social”, deve beneficiar cerca de 900 famílias já cadastradas pela Secretaria de Cidadania, de acordo com levantamento do Mapa de Vulnerabilidade Social, e será pago num período que vai variar de seis meses a um ano, prazo de transição até que possam ser beneficiadas nos convênio de moradias firmados com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) ou ainda ainda no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (04) pelo secretário de Governo e Planejamento e de Admistração, Rodrigo Moreno. As famílias que foram removidas por determinação judicial do condomínio Ilhas do Sul, no Central Parque, também estiveram na Câmara para discutir o assunto com o secretário de Governo.
Segundo Moreno, o projeto de lei que cria o programa será protocolado nesta quarta-feira no Legislativo, com pedido de votação em caráter emergencial, em sessões extraordinárias. A expectativa segundo ele, é que a proposta se torne lei até o final deste mês, para que as famílias comecem a receber o auxílio financeiro.
Emidio Campos Gestor de Segurança http://segurancadecondominio.blogspot.com
Um comentário:
O aluguel social é uma excelente iniciativa por parte do governo.
O ano passado estive em Buenos Aires e escutei que fizeram o mesmo.
Encontrei aluguel apartamentos Buenos Aires muito econômico e charmoso!
Postar um comentário