Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Caminhão carregado com porcos tomba na Anchieta


Porcos





Duas pessoas ficaram levemente feridas após o tombamento de um caminhão carregado com porcos na altura do km 10 da rodovia Anchieta, na capital paulista.O acidente aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (27).



De acordo com a concessionária Ecovias, as vítimas foram levadas para o pronto socorro do Hospital Central de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Os animais ficaram na rodovia até que outro veículo os removeu.

Assista ao vídeo:





Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Índio é retirado à força do STF após protestar por cotas em universidades



O indígena Araju Sepete Guarani foi retirado à força do plenário pelos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (26), ao protestar pelo direito de cotas para indígenas em universidades.
A Corte iniciou nesta quarta o julgamento de três ações que contestam a constitucionalidade das reservas para negros, indígenas e estudantes de escolas públicas em instituições de ensino superior públicas e privadas. A única analisada até agora é a que trata das cotas raciais.
Na retomada, Fux citou o direito dos indígenas e concluiu seu voto a favor das cotas. "A ansiedade é o mal da humanidade", disse o ministro após o incidente. Cerca de uma hora depois, a maioria dos ministros já havia votado a favor da política de cotas raciais da Universidade de Brasília, objeto da primeira ação em julgamento.Durante a leitura do voto do ministro Luiz Fux, a favor das cotas, Guarani causou tumulto no plenário ao exigir que se mencionasse o direito dos indígenas. Por causa da manifestação, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, interrompeu o julgamento. No momento, apenas o relator, Ricardo Lewandowski, havia votado a favor das cotas.
Araju Sepete Guarani foi retirado à força pelos seguranças do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quinta-feira (26), ao protestar pelo direito de cotas para indígenas em universidades, em julgamento pela Corte.  (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)Araju Sepete Guarani foi retirado à força pelos seguranças do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quinta-feira (26), ao protestar pelo direito de cotas para indígenas em universidades, em julgamento pela Corte. (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Vacina antirrábica será aplicada em animais de condomínios de Ribeirão Preto



O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto (SP) vai vacinar cães e gatos domésticos contra a raiva animal em condomínios da cidade, no sábado (28), a partir das 8h.
Para atingir a expectativa de imunizar 1,5 mil bichos, 35 profissionais vão participar da ação, que acontece nos condomínios Recreativa, Chácaras do Rio Pardo e Internacional, Recreio Itanhangá, Portal dos Ipês, Hípica, Recanto Princesa Izabel e Complexo das Palmeiras.

Segundo a Prefeitura Municipal, os animais do Recreio Internacional receberão a vacina no dia 26 de maio, em um ponto fixo que será instalado na Escola Municipal Professora Eponema B. Rossetto.
Campanha
A Campanha de Vacinação Antirrábica acontece até 31 de maio. Até o momento, foram vacinados 4.357 animais.
Postos de Vacinação
Os donos de animais domésticos podem procurar um dos postos fixos do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Veja os locais fixos de imunização:

Centro de Controle de ZoonosesAv. Eduardo Andréa Matarazzo (Via Norte), 4.255

Distrital LesteRua Sebastiana Monteiro Faccioli, 30 – Jardim Anhanguera

Distrital SulRua Nabuco de Araújo, 71 – Vila Virgínia

Distrital OesteRua Adalberto Pajuaba, 148 – Sumarezinho

Distrital CentralRua Santos Dumont, 335 – Vila Tibério

Centro Universitário Moura Lacerda (Hospital Veterinário)Avenida Oscar de Moura Lacerda, 1.520

Centro Universitário Barão de Mauá (Hospital Veterinário)Avenida Patriarca, 4.700
 
Vacina antirrábica será aplicada em animais de condomínios de Ribeirão (Foto: Divulgação Prefeitura)Vacina antirrábica será aplicada em animais de condomínios de Ribeirão (Foto: Divulgação Prefeitura)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Homem fere mulher e mata sogro em condomínio



O casal – que é deficiente auditivo – brigava com frequência, porém os familiares de Rosiane Pereira da Silva, de 35 anos, e seu marido, identificado como Mário Gomes, nunca imaginaram que o desentendimento resultasse em tragédia. Mas foi o que ocorreu na manhã de ontem, quando o marido esfaqueou Rosiane e, momentos depois, matou o pai dela, o aposentado Manoel Porfírio da Silva, de 70 anos.

A briga familiar aconteceu no Condomínio Débora Thalita, no bairro Village Campestre II, parte alta de Maceió. Familiares da vítima não quiseram falar sobre a tragédia, mas vizinhos contaram que o aposentado, que residia no Loteamento Acauã, no mesmo bairro, fora chamado para socorrer a filha que havia sido esfaqueada pelo marido.

Ela mesmo dera o número do telefone do pai, depois de conseguir escapar da própria casa, onde fora agredida, e pedir socorro a uma vizinha. Em quadro de risco de vida, atingida no pescoço, Rosiane foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Morador de condomínio ladrão que caminhava sobre telhado



Um assaltante foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (23) pelo morador de uma casa em um condomínio de luxo de Brasília. O ladrão foi alvejado quando estava no telhado e caiu sobre uma árvore. Segundo a polícia, o corpo ficou preso aos galhos.

O caso ocorreu em um condomínio na quadra 14 do Setor de Mansões Park Way. De acordo com a moradora da casa, Nadir Bispo, o ladrão pretendia entra na residência. “Ele estava caminhado em cima do telhado prestes a pular na varanda que dá acesso aos quartos quando meu marido atirou", disse.

A moradora não soube precisar quantos disparos foram efetuados pelo marido dela. Segundo a moradora, o alarme da casa de uma vizinha que também teria sido invadida pelo assaltante estava disparado no momento dos tiros.

Nadir disse ter sido informada pela polícia que o assaltante estava acompanhado. Segundo ela, um assaltante invadiu o condomínio há uma semana e levou uma televisão de LCD de outra casa.

Um morador do condomínio que o assaltante invadiu inicialmente disse que o ladrão teria levado garrafas de uísque da primeira casa invadida. Ele teria fugido após o alarme ser acionado pela empregada da residência, afirmou. "Ele veio internamente, pulando de casa em casa até chegar ao outro condomínio, onde foi morto."

Segundo ele, moradores desconfiam que o assaltante estivesse com o grupo de duas ou três pessoas que roubou a televisão na semana anterior no condomínio vizinho. "Fizeram da mesma forma da outra vez, pulando de uma casa para a outra", declarou.

Perícia
Até as 11h15, a perícia não havia sido feita no local. A polícia não informou se o dono da casa tinha porte de arma nem se o caso pode ser enquadrado como legítima defesa. Um amigo da família que deixou a residência por volta das 11h disse que o dono da casa e a mulher estão abalados.









Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Juíza barra construção de condomínio no Morumbi





Juíza barra condomínio ao lado de parque no Morumbi, em SP 
A Justiça de SP proibiu a construção de prédios e condomínios num terreno de 7.000 m² que fica ao lado do parque Alfredo Volpi, na região do Morumbi (zona oeste). A sentença sai quase sete anos após a Sociedade  Amigos da Cidade Jardim entrar com ação para impedir o empreendimento.


A associação diz que a construção infringiria leis ambientais e também desrespeitaria o processo de tombamento do parque, que tramita desde 1992. A juíza afirma que enquanto o processo de tombamento estiver em análise, qualquer empreendimento a 300 metros do parque deve ser autorizado pelo órgão do patrimônio.

OUTRO LADO

O empreendimento estava sendo tocado pelas construtoras Cyrela, Adolpho Lindemberg e Circular do Bosque.

A Cyrela disse que não poderia comentar o caso ontem. A reportagem enviou um e-mail à Adolpho Lindemberg, mas não obteve retorno. A reportagem não conseguiu achar ninguém da Circular do Bosque.

No processo, a Cyrela argumentou que a área não integra o parque Alfredo Volpi e localiza-se em outra quadra, separada por via pública. A Adolpho Lindemberg alegou que é apenas a construtora da obra, "mera prestadora de serviços, por meio de contrato de empreitada".

Já a Circular do Bosque disse que ocorreram audiências públicas e que o empreendimento "está fora da área envoltória [cerca de 500 m distante da área de mata atlântica, segundo a empresa] de bem tombado pelos órgãos de preservação ambiental".

A prefeitura, proibida de dar alvará das obras, informou que há prazo para recorrer, já que a decisão foi publicada na semana passada.

No processo, disse que houve legalidade na autorização da retirada das árvores. Disse ainda que não "existe impedimento à aprovação do empreendimento, que se enquadra aos usos permitidos".


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Câmeras flagram ação de bandido em condomínio




Em Niterói Rio de Janeiro, suspeito furtou equipamento de som de veículo que estava na garagem

Câmeras de segurança flagraram a ação de um criminoso que tentava entrar em um condomínio no bairro do Fonseca, no município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O circuito registrou a imagem do suspeito, que após entrar no prédio tentou arrombar a casa de máquinas dos elevadores. Não conseguindo, desceu até a garagem do edifício e tentou arrombar vários carros, até conseguir entrar em um deles. O criminoso levou o aparelho de som e pertences que estavam no veículo. Dois minutos depois fugiu sem ser abordado.

Assista ao vídeo:
.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Aluguel residencial e condomínio influenciam alta nos gastos com habitação






SÃO PAULO – As despesas com habitação subiram 0,75% em abril, taxa maior do que a variação de 0,44% apurada em março e, de acordo com dados do IPCA - 15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15), as principais influências para a aceleração vieram dos aluguéis e do condomínio.
Segundo o índice, divulgado nesta terça-feira (24) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os preços dos aluguéis subiram 0,82% em abril deste ano, ante 0,45% registrado no mês anterior. Os gastos comcondomínio, por sua vez, mostraram alta de 1,01% no período.
CidadesEm abril, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba foram as capitais que tiveram as maiores taxas de elevação dos preços de aluguel, de 1,55%, 1,04% e 1,03%, respectivamente. Por outro lado, as menores taxas foram vistas em Fortaleza e Belo Horizonte, de 0,22% e 0,27%, na mesma ordem.
Já a maior elevação do condomínio foi vista em Recife, de 3,08%, seguida por Curitiba (2,07%) e Porto Alegre (1,66%).
Outros impactosA taxa de água e esgoto e mão de obra para pequenos reparos também mostraram variações altas. No primeiro caso, o índice ficou em 1,60% em abril deste ano, com alta de 13,22% em Curitiba.
No caso de mão de obra para pequenos reparos, o avanço foi de 1,31%, com alta de 1,30% em Goiânia, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte e no Distrito Federal.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cães que iriam para a panela são libertados na China

Nada menos que 505 cães foram libertados de 156 pequenas gaiolaspouco antes de serem enviados para restaurantes, onde seriam servidos como apreciada iguaria, na província de Yunan (China). 




A denúncia foi feita no Weibo, o Twitter chinês, o que levou a polícia local a interceptar a carga canina, contou o "Daily Mail".
Mas o transporte era legal e os agentes nada puderam fazer. Quando tudo indicava que os cães iriam para a panela, uma instituição particular interveio e comprou todos os animais - o equivalente a 18 mil reais.
 
Doze países ainda têm cachorro na sua dieta alimentar: China, Indonésia, Coreia do Sul, México, Filipinas, Polinésia, Taiwan, Vietnã, Rússia (Sibéria), Canadá (norte), EUA (Alasca) e dois cantões da Suíça.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Mulher que doou rim quer ele de volta









Um ato de doação de órgãos virou polêmica nos Estados Unidos, segundo informa o correspondente da BandNews FM em Nova York, Luiz Megale. Uma funcionária que doou um rim para uma chefe alega que começou a ser perseguida após a cirurgia e quer o órgão de volta.

Segundo a funcionária, dias antes da sua volta determinada pelos médicos, ela recebeu um telefonema da chefe exigindo que voltasse imediatamente ao trabalho. A doadora alegou que ainda sentia dores da cirurgia, mas a superiora não aceitou a argumentação e gritou com a funcionária diante de outros colaboradores e rebaixada de posto.

Quando retornou, ela era repreendida porque levantava demais para ir ao banheiro, foi proibida de se socializar com os outros colaboradores e semanas depois foi transferida para uma unidade distante, chamada de Sibéria pelos outros funcionários.

Seis meses depois, em abril do ano passado, a doadora do rim foi demitida. O caso aconteceu em 2009, mas só agora ela resolveu entrar na Justiça. Agora ela pede indenização por danos morais e por ter sido obrigada a retornar ao trabalho no período em que se recuperava de uma cirurgia.

Além disso, ela pede ainda o órgão de volta. Entretanto, advogados e médicos acham improvável. Os primeiros porque a doação foi feita por vontade própria e os profissionais de saúde porque alegam que envolveria um procedimento bastante delicado.

A chefe, em entrevista a uma rádio local, afirmou que terá uma dívida eterna de gratidão com o funcionário, mas se negou a falar porque passou a perseguir a doadora. 


Emidio Campos Gestor de
Segurança http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Homem armado com faca invade prédio da Defensoria Pública em SP




Um homem armado com uma faca invadiu um prédio da Defensoria Pública de São Paulo na Avenida Liberdade, no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 7h45. O homem foi preso.
De acordo com a PM, seis pessoas acabaram esfaqueadas pelo agressor. Os feridos foram levados para o Hospital Vergueiro. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até as 8h50.
O caso deverá ser registrado no 1º Distrito Policial, na Liberdade. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da Defensoria Pública para comentar o assunto até as 8h50.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

domingo, 22 de abril de 2012

Fotos do mundo (curiosidades)


Fotos do mundo 


Bill Pugliano/Getty Images

EFE/GIGLIONEWS

AP Photo/Gregorio Borgia

Jose Jimenez/Primera Hora via Getty Images

David Handschuh/NY Daily News Archive via Getty Images

REUTERS/Nacho Doce

AFP PHOTO / JAN JOHANNESSEN

AFP PHOTO / MARK RALSTON

REUTERS/Fred Greenslade

AP Photo/Yves Logghe


AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH






















Marty Melville/Getty Images


Marty Melville/Getty Image

Ralph Orlowski/Getty Images

Stuart Franklin/Getty Images

Chris McGrath/Getty Images

Chris McGrath/Getty Images

Ralph Orlowski/Getty Images



Michael Steele/Getty Images




















Cameron Spencer/Getty Images











Ross Land/Getty Images


Andrew Burton/Getty Images


AP Photo/Eduardo Di Baia


 Otto Greule Jr/Getty Images



 Doug Pensinger/Getty Images











Miguel Villagran/Getty Images


REUTERS/Ellen Ozier



REUTERS/Pascal Rossignol
























REUTERS/Ellen Ozier


REUTERS/Gonzalo Fuentes



REUTERS/Bobby Yip























Steve Haag/Gallo Images/Getty Images


Rich Lam/Getty Images



Jeff J Mitchell/Getty Images























Lefty Shivambu / Gallo Images / Getty Images



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
segurancaprivadasp@gmail.com


E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei