É hoje à tarde a apresentação oficial do Mega Intermodal Canoas, maior condomínio logístico da região Sul do País. Será no auditório da prefeitura e com todas as pompas, já que a cidade não recebia um empreendimento deste porte há 40 anos, segundo o prefeito Jairo Jorge. Seu pré-lançamento ocorreu para o mercado de São Paulo na 18ª Feira Intermodal South America, semana passada. A previsão da empresa paranaense Capital Realty, responsável pelo projeto, é investir R$ 210 milhões na estrutura, que contará com oito armazéns e 172 mil metros quadrados de área construída. Um dos pontos altos do condomínio é sua localização junto a três BRs - 386 (Tabaí-Canoas), 448 (Rodovia do Parque), 116 - e um ramal ferroviário.
Líder no iogurte
A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, registrou no primeiro trimestre um crescimento de 18% em seu faturamento sobre igual período de 2011 e consolidou sua liderança no segmento de iogurtes no Rio Grande do Sul, segundo pesquisa da AC/Nielsen, com 38,5% de mercado ante 18,2% da segunda colocada.
Telefone fixo
Leitor Eldes Bregolin escreve para queixar-se das operadoras de telefonia fixa, que desdobram a taxa em duas “para disfarçar”. Cobram uma tarifa pela linha e outra “opcional” por uma franquia de no mínimo 300 minutos para ligações locais: “Tentei suspender a franquia já que utilizo pouco para ligações locais e gostaria de pagar pelo uso, sabendo que seria mais caro por minuto, mas a opção não existe”.
Três eventos
A Solarium Pisos e Revestimentos, que nasceu na zona Norte de Porto Alegre pelas mãos da arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, prepara para maio a comemoração de três eventos: 15 anos de sua criação, 10 da fábrica de Brasília e cinco da unidade de Recife. A meta deste ano é começar a ampliação da sede administrativa e da fábrica em São Paulo.
Renovação do site
A Tramontina acaba de remodelar o site de ferramentas da linha PRO, disponível também em inglês e espanhol, que permite identificar locais para compra dos produtos e acompanhar ofertas, entre outras novidades. E para marcar a inauguração desenvolveu um concurso cultural, Profissional Sabe.
Entidades reduzem a burocracia
Além da Fiergs, também a Fecomércio, Federasul e Associação Comercial de Porto Alegre emitem certificados eletrônicos de origem dos produtos. Eles reduzem o tempo médio de emissão, desburocratizam o processo, garantem credibilidade e segurança ao exportador e permitem acompanhar o processo de emissão em tempo real, esclarece a Federasul. Já a Fecomércio informa que, desde janeiro de 2011, seu sistema de emissão está apto a se adequar também às novas e futuras exigências do governo para emissão de certificados de origem com assinatura digital. A homologação foi concedida a dezenas de entidades.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário