Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Juíza barra construção de condomínio no Morumbi





Juíza barra condomínio ao lado de parque no Morumbi, em SP 
A Justiça de SP proibiu a construção de prédios e condomínios num terreno de 7.000 m² que fica ao lado do parque Alfredo Volpi, na região do Morumbi (zona oeste). A sentença sai quase sete anos após a Sociedade  Amigos da Cidade Jardim entrar com ação para impedir o empreendimento.


A associação diz que a construção infringiria leis ambientais e também desrespeitaria o processo de tombamento do parque, que tramita desde 1992. A juíza afirma que enquanto o processo de tombamento estiver em análise, qualquer empreendimento a 300 metros do parque deve ser autorizado pelo órgão do patrimônio.

OUTRO LADO

O empreendimento estava sendo tocado pelas construtoras Cyrela, Adolpho Lindemberg e Circular do Bosque.

A Cyrela disse que não poderia comentar o caso ontem. A reportagem enviou um e-mail à Adolpho Lindemberg, mas não obteve retorno. A reportagem não conseguiu achar ninguém da Circular do Bosque.

No processo, a Cyrela argumentou que a área não integra o parque Alfredo Volpi e localiza-se em outra quadra, separada por via pública. A Adolpho Lindemberg alegou que é apenas a construtora da obra, "mera prestadora de serviços, por meio de contrato de empreitada".

Já a Circular do Bosque disse que ocorreram audiências públicas e que o empreendimento "está fora da área envoltória [cerca de 500 m distante da área de mata atlântica, segundo a empresa] de bem tombado pelos órgãos de preservação ambiental".

A prefeitura, proibida de dar alvará das obras, informou que há prazo para recorrer, já que a decisão foi publicada na semana passada.

No processo, disse que houve legalidade na autorização da retirada das árvores. Disse ainda que não "existe impedimento à aprovação do empreendimento, que se enquadra aos usos permitidos".


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei