“Os donos dos apartamentos foram autuados sem medidores de consumo nas residências. Dois rapazes foram presos e terão que responder pelo crime”, informa o chefe do setor de segurança da Eletrobras, Carlos Petrônio.
Segundo balanço da companhia, em 2011, o órgão perdeu algo em torno de R$ 100 milhões devido os desvios de energias promovidas pelo Estado. Para combater essa situação, a Eletrobras conta com o delegado Francisco Rodrigues, além de agentes e peritos próprios.
Os suspeitos residem no condomínio Portal Leste 1 e 2, bairro Morada do Sol, na zona Leste da capital. Eles foram autuados e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos sobre a situação.
Os dois acusados, Jaylson José dos Santos Nascimento e Elmano Vinícius Duarte Bastos, estão na Central de Flagrantes e foram enquadrados no artigo nº 155 por furto de energia elétrica. Os dois foram pegos num inspeção de rotina que a Eletrobrás está realizando aos sábados em toda a capital.
Eles aguardam agora que o delegado Valter Gadêlha fixe o valor da fiança. Após o pagamento, os dois serão liberados e devem comparecer à Eletrobrás para negociar o valor das dívidas.
Jaylson Nascimento disse a polícia que estava há dois anos sem o medidor de energia. Já Vinícius Bastos, que é locatário do apartamento, estava há quatro meses sem o medidor. Carlos Petrônio explica que nesse caso, o proprietário do imóvel não será responsabilizado porque ao alugar o apartamento, o locatário passa a ser o responsável pela sua manutenção e assume o risco no caso de irregularidades.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário