Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Espancamento e medo durante arrastão em condomínio




Disfarçado de carteiro, um assaltante conseguiu invadir, nesta terça-feira, o Edifício Monte Verde, no Paraíso, na zona sul da capital, e abrir caminho para 20 homens promoverem um arrastão em 11 apartamentos. Na ação, os bandidos fizeram um corte na orelha de um morador, espancaram uma jovem e ameaçaram uma mulher com um bebê de colo. As vítimas viveram três horas de terror e ficaram amordaçadas em um quarto apertado na garagem do condomínio.
Segundo a polícia, esse foi o sétimo arrastão em um empreendimento residencial na cidade de São Paulo. Nesta terça-feira, a quadrilha só foi embora do imóvel de luxo, na Rua do Paraíso, depois de lotar quatro veículos com dinheiro e objetos de valor dos moradores. Na lista de pertences roubados está uma coleção de moedas de um juiz federal e U$ 7 mil de um outro condômino. O prédio tem um apartamento por andar.
Apesar de encapuzados, os bandidos levaram os computadores com imagens dos circuito de segurança. Testemunhas disseram que a primeira pessoa rendida foi o porteiro e uma babá, que passava perto da portaria. Os homens permaneceram no local entre 8h e 11h e rendiam as pessoas na garagem quando elas iam pegar o carro para ir trabalhar.
Uma estudante de 20 anos estava a caminho da faculdade quando foi surpreendida ao sair do elevador, no subsolo. Assustada, ela deu um grito e foi espancada. A polícia disse que a jovem levou uma coronhada e vários socos no olho direito. Muito ferida, foi encaminhada ao Hospital Oswaldo Cruz, na mesma região.
Logo na sequência, uma mulher de origem oriental também desembarcou do elevador com uma criança de 8 meses no colo. Ela foi abordada por dois ladrões armados com pistolas que disseram: “perdeu, perdeu, é um assaltado”. A dupla fez ameaçadas de morte caso ela não subisse no apartamento para mostrar o cofre. A vítima contou na delegacia, que no trajeto até o imóvel, um dos assaltantes teria dito para ela ficar calma e mencionou: “Eu sou casado com uma japonesa e tenho três filhos. Não vai acontecer nada”. Depois de realizarem uma varredura no apartamento da moça, a dupla desceu para o vizinho e lá apanhou U$ 7 mil de um engenheiro de 58 anos. Os bandidos fizeram um corte na orelha dele.
A vítima que mais apanhou foi um sargento do Exército de 44 anos, que trabalhava armado para um juiz federal de 42. O sargento chegou para trabalhar bem na hora em que a quadrilha tinha invadido o Monte Verde. Ele chegou a omitir dos ladrões que tinha uma pistola na cintura e foi chutado até cair no chão da garagem. Assaltantes disseram a ele que se fosse um PM seria morto na hora.
No prédio o clima é de pânico e silêncio. “As pessoas estão com medo, ninguém quer falar. Só posso dizer que foi um homem com roupa dos Correios”, afirmou um funcionário do condomínio.
No distrito policial onde o caso foi registrado, o modo como o bando atuou surpreendeu. “Eles foram muito ruins, não tem nada a perder”, comentou um policial do 6º Distrito Policial (Cambuci). O crime será apurado no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), onde existe uma delegacia especializada nesse tipo de ação.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei