Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ar condicionado explodiu e causou incêndio em condomínio

Um equipamento de ar condicionado explodiu e causou incêndio, no por volta das 18h30 de ontem (14), em um apartamento do 17ª andar de uma das torres do condomínio Jardins do Jatobá, prédio de luxo localizado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. As torres têm 26 andares cada uma.

Segundo informações de moradores do local, o fogo começou após uma explosão no ar condicionado do apartamento 1.702 no prédio Solar do Lago.
“Eu estava no banho quando ouvi um alarme. Como não tivemos treinamento em caso de incêndios eu não sabia que era alarme de incêndio. Saí do banho e abri a porta da cozinha que dá de frente para o elevador de serviço e vi os vizinhos tentando apagar o fogo com o extintor. Peguei a minha mãe, 62 anos, e desci as escadas com ela e minha cadela”, conta a fonoaudióloga Juliana Mansour Ratier, 32 anos, que mora no prédio há cinco anos.


Moradores do residencial Jardins do Jatobá deixam seus apartamentos e se aglomeram em frente ao prédio
O acidente causou tumulto em frente ao prédio e deixou o trânsito conturbado nas avenidas Afonso Pena e Ceará. Os moradores deixaram as residências e desceram para verificar o que de fato havia acontecido. O vizinho de baixo do apartamento de onde ocorreu o incêndio, Flávio Pereira, que reside no prédio desde 2008, conta que ouviu o momento da explosão.
“Ouvi o barulho, que pareceu com um estouro de panela de pressão, depois ouvi um barulho como se fosse de vazamento de gás e fui verificar se era na minha casa. Olhei pela janela da cozinha e vi o fogo no ar condicionado. Tentei subir para tentar apagar, mas minha esposa não deixou”, conta o morador, assustado com o acidente.
Daniel Nó reside no apartamento do lado de onde ocorreu o incêndio. Ele conta que estava em casa com a esposa quando uma menina de 18 anos e o irmão tocaram a campainha para pedir ajuda.


Daniel Nó é vizinho do apartamento ao lado de onde ocorreu o incêndio. A esposa dele quem quebrou o vidro do alarme de incêndio
“Eles tocaram a campainha e comunicaram o incêndio. Minha esposa, na mesma hora, saiu e quebrou o vidro do alarme de incêndio. Fechamos a porta da casa que estava saindo muita faísca de la de dentro e descemos gritando que estava pegando fogo”, relata Daniel.
O promotor de Justiça, Douglas Oldegardo dos Santos, chegava do trabalho quando a esposa ligou para contar do incêndio. “Minha esposa está em Sidrolândia, ficou sabendo do incêndio e me ligou para perguntar se eu estava em casa”, diz o promotor que mora quatro apartamentos acima do local do incêndio.


Promotor de Justiça, Douglas Oldegardo reside no condomínio e tinha acabado de chegar do trabalho quando se deparou com o tumulto


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei