Missa campal abriu o festival, na noite de ontem, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O evento se estende até o próximo domingo e terá shows de diversas bandas religiosas
FOTOS: KID JUNIOR
FOTOS: KID JUNIOR
O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) se preocupa, em especial, com a construção de novas vidas. Os trabalhos em madeira expostos no evento são confeccionados por ex-dependentes químicos
Uma família em meio a muitas outras se prepara com comida, colchões e lençóis para ficar até as 5h em louvor a Deus
Antes da missa de abertura do Halleluya, padres e sacristãos organizam a procissão que dará início ao festejo católico
A confraternização de cunho religioso traz novidades neste ano. Um cinema temático faz parte da programação
Um convite ao louvor a Deus. Teve início, ontem, na Comunidade Espiritual Uirapuru (CEU) a 14ª edição do movimento de evangelização católica, Halleluya, com uma missa campal. O evento segue até o próximo dia 24 de julho. A organização do Festival de Artes Integradas Halleluya estima um público de 900 mil católicos presentes ao evento. A missa de abertura foi conduzida pelo padre Antonio Furtado.
O Halleluya é realizado mediante shows gratuitos de música religiosa em Fortaleza. É considerado o maior encontro da música católica do mundo. Segundo Alexandre Gurgel, responsável pala área comercial do encontro, o investimento feito na área de restaurantes resultou na ampliação de 68 metros para 140 metros lineares.
Outra novidade do Halleluya 2011 é a construção de pavilhão de feira, comportando 45 estandes que promovem institutos, empreendedores, empresas comerciais, entidades religiosas e filantrópicas. A ideia, segundo Gurgel, é estimular a troca de experiências sociais dentro e fora da CEU.
O Halleluya acontece desde 1995, quando era conhecido por Trifest. Em 1997, recebeu o nome atual. Desde então, passou oito anos sendo promovido no Parque do Cocó. A partir de 2005, passou a ser realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru, que reúne diversas instituições católicas.
Em sua primeira edição no Condomínio Espiritual, local atraiu 350 mil pessoas, vindo a alcançar, em 2006, a marca de 400 mil pessoas.
Em cinco dias de evento, tem uma programação basicamente focada em shows musicais de bandas católicas, além de ritos de oração, missas, confissões, aconselhamento e adoração.
Ao promover o Festival de Artes Integradas Halleluya, a Comunidade Shalom espera arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a projetos desenvolvidos no CEU.
Segundo Alexandre Gurgel, o CEU conta hoje com três mil "consagrados" (pessoas que convivem dentro da filosofia do condomínio) além de aproximadamente cinco mil voluntários em seus projetos.
Jovens
A estrutura impressiona pelo profissionalismo aplicado no evento. A presença maciça de jovens tomando conta da entrada, saída e do estacionamento do CEU, torna, este ano, o acesso mais fácil ao encontro. É preciso ir ao encontro preparado para suportar uma longa fila indiana de automóveis, que se forma desde o viaduto do Aeroporto até a entrada do CEU, na Avenida Alberto Craveiro.
Os jovens que orientam o trânsito insistem para que as pessoas cheguem ao condomínio mais cedo. O objetivo é evitar engarrafamento. Em seu primeiro dia, a fila de carros foi quilométrica. O evento vai até o dia 24 de julho.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário