Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Óleo de cozinha será coletado em condomínios de Pernambuco



A partir da próxima segunda-feira (18), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a ASA, assume a coleta de óleo de cozinha em prédios e condomínios da Região Metropolitana do Recife (RMR). O material é uma das principais causas de entupimentos de esgotamento sanitários nessa região, o que eleva os custos de manutenção dos sistemas operados pela empresa.

"Queremos deixar claro que jogar gordura no ralo provoca obstruções nas tubulações dos edifícios e nas redes coletoras de esgoto, gerando prejuízos para todos, principalmente para o meio ambiente",  explica a gerente  de Relacionamento com o cliente da Compesa, Fabiana Nascimento. Há cerca de seis meses, a coleta de óleo era feita de forma espontânea por interessados no direcionamento correto do material, que era entregue em garrafas PET a uma das lojas de atendimento da Compesa, chegando a 207.690 litros coletados neste período.

Com a parceria entre as empresas, o condomínio que quiser participar da iniciativa ambiental deverá levar, através do seu representante legal, a conta de água do prédio em questão a uma das lojas de atendimento. "A ASA irá instalar gratuitamente os coletores, que depois serão recolhidos pela empresa tambémn a custo zero", afirma a gerente.

A adesão ao serviço também será gratuita, mas o programa é destinado apenas às edificações que tiverem, no mínimo, 20 apartamentos. Após coletado, o óleo se tranformará em matéria-prima para a produção de sabão.

Lojas de atendimento da Compesa:
Aurora, Boa Viagem, Dois Irmãos, Encruzilhada, Expresso Cidadão Cordeiro, Expresso Cidadão Peixinhos, Largo da Paz,  Paulista, Prazeres e Porto de Galinhas.

Teleatendimento da Compesa:
0800 081 0195


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei