Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estado regulariza moradias no Alemão



Depois de regularizar a situação fundiária de quase 17 mil imóveis no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, nos últimos anos, a Secretaria da Casa Civil, por meio da Coordenação do PAC Social, iniciou ontem, pelo condomínio localizado na Rua Pedro Avelino, na subida do Morro do Adeus, o mesmo procedimento com as famílias que receberam moradias nos conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado nessas comunidades.
O presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Rio do Rio (Iterj), José Geraldo Machado, e a assessora de projetos do PAC Social, Maria Gabriela Bessa, entregaram uma Autorização Provisória de Ocupação (APO) para cada um dos moradores dos apartamentos do condomínio.
Receberam o documento dos representantes do Governo do Estado, respectivamente, Severina Ferreira e Gilvan Belarmino, representando os 32 moradores do conjunto.
"Consideramos este ato importante porque marca a mudança de paradigma na vida dessas pessoas. A maioria das famílias realocadas veio de áreas de ocupação irregular e, pela primeira vez, está tendo acesso a um documento oficial de moradia e, mais do que isso, tendo direito a uma moradia digna", afirmou a assessora de projetos do PAC Social.
 Garantia de propriedade
A APO que as famílias receberam é uma espécie de documento de compra e venda do apartamento que, após cinco anos, será substituído pela escritura definitiva do imóvel.
O Governo do Estado comprou o terreno e ali construiu o conjunto habitacional, devidamente autorizado por lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
"Essa é uma garantia de que os moradores dos apartamentos realmente serão proprietários em definitivo dos imóveis, independentemente do trâmite da documentação legal junto ao governo federal, através da Caixa Econômica Federal",  disse a coordenadora do PAC Social, Ruth Jurberg.




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei