Luta de condóminos degrada apart-hotel
O apart-hotel Colina Sol está há dois anos sem exploração turística. O edifício de 11 andares na falésia junto à praia de Centianes, Lagoa, está degradado e é objecto de guerra entre condóminos.
Edifício está em zona privilegiada, onde já não se pode construir. O interior está muito degradado
O maior proprietário, com 17 dos 124 apartamentos, é a Algarve Sol, comprada em 2006 pelo empresário Aprígio Santos. A empresa assumiu a exploração turística e a administração do condomínio até ao final de 2009. Um ano antes, quis fazer obras, mas o condomínio não autorizou por discordar dos orçamentos. O condomínio formou, em 2010, outra administração, que quer fazer obras de pintura e isolamento, mas está impedida pela Algarve Sol, que interpôs uma providência cautelar, por não reconhecer legitimidade às decisões das assembleias de condóminos realizadas pela nova administração. O caso vai ser discutido no Tribunal de Portimão, no dia 5 de Agosto.
Os apartamentos continuam a degradar-se por causa de infiltrações e, este mês, os ânimos exaltaram-se. A nova administração acusa a Algarve Sol de ter cortado a água e a luz das partes comuns, o que a empresa nega. Facto é, confirmado pelo CM, que a GNR teve de intervir no passado sábado, para permitir a instalação de um novo contador de electricidade comum, perante a resistência imposta por alguns elementos, alegadamente, da Algarve Sol.
PRIVADOS E EMPRESA TROCAM ACUSAÇÕES
Queixas-crime na GNR e processos nos tribunais são sinais de uma guerra que arrasta para a ruina um edifício turístico em local privilegiado. "Querem que isto se degrade para comprar os apartamentos por meia dúzia de tostões", suspeita Dulcério Gonçalves. Proprietário de um apartamento, diz que não o vende "por dinheiro nenhum" e denuncia que a Algarve Sol já fez propostas de 60 mil euros por T2 naquele edifício. Fonte próxima da Algarve Sol, em declarações ao CM, devolveu a acusação. "O objectivo desses senhores é terminar a exploração turística (que está suspensa) para arrendar ilegalmente os seus apartamentos".
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário