Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 22 de março de 2012

Crea vai fiscalizar condomínios em Londrina




O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) está realizando em todo o estado a fiscalização de condomínios. A ação, denominada FEF-Fiscalização de Empreendimentos em Funcionamento, é uma modalidade fiscalizatória de caráter educativo e orientativo. 

Durante o procedimento, os profissionais do órgão explicam para o administrador, gerente ou síndico quais as atividades passíveis de serem fiscalizadas e quais os serviços que requerem acompanhamento técnico. 

Os condomínios, apesar de não possuírem atividades ligadas diretamente às engenharias, usualmente colocam em prática atividades técnicas, exclusivas dos profissionais de áreas como civil, química, agronômica, mecânica, metalúrgica, elétrica e de segurança no trabalho. Em Londrina, segundo o gerente regional do Crea, Edgar Tsuzuki, pelo menos 80 condomínios serão fiscalizados. 

Entre os principais serviços encontrados nos condomínios, que demandam atividade técnica, estão manutenções, inspeções, reparos, reformas, extintores, pararraios, ar condicionado, alarmes, sistemas de televisão interna, impermeabilizações, elevadores, aquecedores de água, central de gás, desinsetização, centrais telefonias, instalações elétricas, subestações, reforma e ou ampliação na construção civil, entre outros. 

"Os documentos verificados no condomínio são referentes a serviços prestados por empresas terceirizadas que estejam executando obras ou serviços ligados às áreas ou que tenham sido executados em pelo menos um ano", explicou a gerente do Departamento de Fiscalização do Crea-PR, Vanessa Moura. 

Segundo ela, o síndico deve exigir do proprietário que entregue a cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), indicando o profissional responsável pela obra. "O síndico pode e deve exigir que qualquer interferência dentro de um apartamento seja acompanhada por um profissional. É preciso pensar na coletividade para a segurança do condômino como um todo." 

O telefone do órgão, para mais informações, é o 0800-410067. 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei