Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 6 de março de 2012

OAB-SP discute inovações tecnológicas no ambiente condominal



OAB-SP discute inovações tecnológicas no ambiente condominal
Evento irá mostrar como a tecnologia pode facilitar o dia-a-dia dos condomínios

A Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) vai apresentar, no dia 10 de março (próximo sábado), a Assembleia Virtual de Condomínios, no Circuito de Direito Digital da entidade, cujo tema é “As inovações tecnológicas no ambiente condominial”.

O evento será realizado na OAB/Pinheiros, em São Paulo, a partir das 9h30. Os interessados em participar do evento devem ligar para(11) 3815-3825             e garantir a sua participação. As vagas são limitadas.

A advogada Dayane A. Fanti Tangerino vai apresentar a primeira palestra com o tema “Assembleia Virtual de Condomínios: Participação, transparência e legalidade”. A apresentação será ilustrada pela plataforma que permite aos condôminos participarem das reuniões de condomínio virtualmente, por meio de uma plataforma online. A solução foi desenvolvida pela Superlógica, empresa especializada em softwares para gestão de condomínios.

Segundo Dayane, uma pesquisa realizada pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) mostrou que o perfil dos moradores e gestores dos condomínios está mudando. Antes era formado por pessoas mais velhas e, atualmente, os jovens estão dominando esse mercado.

“Essa mudança comportamental vai gerar novos costumes e cobranças como mais transparência e explicações. Porém, tudo isso está atrelado à falta de tempo das pessoas. Nossa intenção é mostrar que as ferramentas tecnológicas podem auxiliá-los nesse processo”, explica.

Outro importante tema que será discutido é o uso da certificação digital por condôminos e condomínios. A palestra será apresentada por Vitor Hugo das Dores Freitas. Em seguida, Fernando de Pinho Barreira vai falar sobre a “Invasão de Redes Condominais”.

A última palestra será sobre “A tecnologia a serviço dos condomínios: Segurança, invasão e prova digital”, que será apresentada por Higor Vinícius Nogueira Jorge e Alex de Almeida Cardoso.

Os interessados devem ligar para                         (11) 3815-3825             e garantir a sua participação. As vagas são limitadas.

Agenda completa
Assembleia de Condomínios Virtual – As inovações tecnológicas no ambiente condominal
Data: 10/03/2012
Horário: das 9h00 às 18h
Local: Rua Filinto de Almeida, 42 – Vila Madalena – São Paulo (SP)

Programação:
09h – 09h30: Abertura
09h30 – 10h30: Assembléia virtual de condomínios: Participação, transparência e legalidade
10h30 – 11h – Coffee break
11h – 12h30 – Uso da certificação digital por condônimos e condomínios

12h30 – 14h: Almoço

14h – 15h30: Invasão de redes condominais
15h30 – 16h: Coffee break
16h – 17h30: A tecnologia a serviço dos condomínios: Segurança, invasão e prova digital
17h30 – 18h: Encerramento

Sobre a assembleia virtual
Totalmente baseado em recursos online, o sistema da Assembleia Virtual desenvolvido pela Superlógica funciona da seguinte maneira: os condôminos são convidados via e-mail a fazerem um cadastramento e, uma vez inscritos, passam a participar da elaboração da pauta e das votações. Qualquer condômino tem o direito de sugerir melhorias para o condomínio e cada sugestão é analisada e discutida por todos.
Quando chega a hora de votar um determinado assunto, o próprio sistema emite as procurações com a intenção de voto, o que permite que mesmo os condôminos que não estejam presentes fisicamente durante a votação tenham seus votos garantidos.
A ferramenta também possibilita a realização de assembleias híbridas (aquelas onde o condômino escolhe participar virtualmente ou presencialmente) assim como assembleias 100% virtuais com a utilização de certificados digitais para dar validade jurídica aos votos.
“A ideia inicial era aumentar a participação nas assembléias de condomínio, que andavam vazias”, explica Carlos Henrique Cêra, diretor da Superlógica. “Mas já nas primeiras sessões percebemos que tínhamos, sem querer, descoberto uma ferramenta gerencial muito mais ampla”, observa.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei