Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 4 de março de 2012

Cuidado ao registrar queixas no livro de ocorrências do condomínio

Livro de ocorrência dos condomínios




SÃO PAULO - Conviver em um condomínio  exige que os moradores saibam conviver com os mais diversos tipos de comportamento. Porém, sempre existem atitudes que podem refletir de forma negativa no dia a dia dos vizinhos.

Quase todo condomínio tem este grave problema, reclamações, viver em comunidade é muito difícil, principalmente quando somos incomodados em nosso espaço, para isso o síndico acaba sendo a pessoa responsável pela mediação ou mesmo fazer cumprir as regras internas, muitos criarão o livro de ocorrência, e dali começou a ser documentado toda reclamação, mas muito cuidado, pois quando as reclamações ou desacordos eram verbais, não se tinha um documento comprovatório, agora quando escreve-se algo e assina-se cria-se um documento público, este documento deve ser muito bem pensado antes de ser escrito, faça~sempre um rascunho antes, e consulte um Advogado, depois poderá expressar ali seu propósito, não tenha receio de faze-lo, simplesmente faça-o de forma correta e sem expor sua integridade e a de outras pessoas.
Para ajudar os moradores a resolverem as pendências internas, existe o livro de queixas do condomínio. Apesar de ser um caminho para resolver os problemas, o condômino deve saber expressar suas insatisfações, já que outros moradores têm acesso ao livro e podem interpretar o texto de diversas formas. “Muitas vezes, o ideal é tentar descrever o incômodo da maneira mais isenta possível, nunca se utilizando de linguagem chula ou de xingamentos”isso pode ser utilizado em um processo contra a pessoa que escreveu.
isso
Uma reclamação mal formulada ou ofensiva pode até gerar processos judiciais. Como exemplo, recentemente, um condômino expôs um casal de vizinhos no livro de ocorrências e foi obrigado a indenizar os moradores com mais de R$ 10 mil por danos morais.
Meios para reclamar
Uma das opções dadas pelo diretor como solução para evitar o constrangimento de alguns moradores é o síndico fornecer um e-mail para receber as reclamações. “Para situações desagradáveis, como reclamações referentes a ruídos amorosos ou de namoro de adolescentes nas áreas comuns do condomínio, o síndico pode oferecer um e-mail para que o relato seja entregue apenas a ele. Dessa forma, o síndico tem uma prova de que houve reclamação, mas consegue proteger um pouco a intimidade das pessoas envolvidas no caso”, comenta.
Outra alternativa para evitar a exposição dos condôminos é a conversa presencial. “O síndico pode destacar um dia da semana ou a cada 15 dias para atender os moradores que prefiram esse modo de registrar suas queixas”.
Além do reclamante, o síndico também pode ser responsabilizado pela exposição de outros moradores, caso divulgue informações sobre o problema. “Por isso, sugerimos que o síndico, ao repassar os pedidos registrados no livro de ocorrências, o faça da maneira mais branda possível, transformando o texto em algo que não choque ou transtorne os outros moradores”.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei