A Polícia Civil procura quatro homens que assaltaram, na madrugada desta sexta-feira, a casa do ex-deputado federal Maluly Netto (DEM-SP), num condomínio de luxo, em Araçatuba, interior de São Paulo. O deputado, sua mulher e um enfermeiro foram rendidos. A mulher de Maluly, Terezinha, foi obrigada a abrir um cofre e a entregar dólares e reais, que os ladrões levaram na fuga.
De acordo com informações da polícia, os bandidos invadiram o condomínio dos Araçás, de alto padrão, pulando o muro dos fundos. Armados e com capas de chuva, eles renderam os vigilantes. Primeiro um que fazia ronda pelas ruas internas, depois os seguranças da portaria. Um dos homens rendidos foi obrigado a levar os assaltantes até a casa do político, onde tocou a campainha. O enfermeiro que cuida de Maluly abriu a porta e foi surpreendido pelos bandidos que, dentro da casa, renderam todos.
Embora a quantia não tivesse sido divulgada oficialmente, um PM que não quis ser identificado revelou que os ladrões levaram R$ 70 mil e U$ 50 mil. O delegado Marcelo Cury, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse que, a pedido da família, não poderia falar sobre o assunto. "A família pediu para a polícia não divulgar informações sobre o caso", disse. No entanto, segundo o delegado, alguns suspeitos estão sendo investigados. Ninguém da família ou da administração do condomínio quis falar sobre o assunto.
Maluly Netto, 84 anos, se recupera de um câncer no pâncreas. Ele foi um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL), hoje DEM. Um dos deputados com maior número de mandatos (oito), deixou a Câmara em 2000 para ser prefeito de Araçatuba, cidade que governou de 2000 a 2008.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário