
Jaú - Abraão Custódio Cardoso, que estava preso preventivamente desde o final de abril deste ano, acusado de envolvimento em furtos a condomínios de luxo em Jaú (47 quilômetros de Bauru), Bauru e algumas cidades do Paraná (leia mais abaixo), fugiu no final do mês passado do Centro de Ressocialização (CR) de Jaú, para onde havia sido transferido uma semana antes.
Conforme apurado pelo Jornal da Cidade, inicialmente, Abraão, considerado um criminoso de alta periculosidade, ficou preso temporariamente, por 30 dias, na Cadeia Pública de Barra Bonita. Quando teve a prisão preventiva decretada, por questões de segurança, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
No dia 20 de julho, Abraão foi transferido para o CR de Jaú, unidade prisional considerada modelo na região quando o assunto é a reinserção do detento à sociedade. No dia 27, por volta das 17h, aproveitando-se da falha dos agentes penitenciários e da realização de obras de reforma no sistema de ventilação da unidade, o detento acabou fugindo.
Agora, Abraão é considerado foragido. No início de maio, ele, junto com a ex-companheira Verônica Nascimento, participou da reconstituição do furto a duas casas do condomínio Chácara Itaúna, ocorrido janeiro, em Jaú. Na ocasião, a mulher confessou que, no dia 5 de março, Abraão, Éder Wilhis Nunes Pereira e Jéferson Cardoso dos Santos furtaram nove casas no Residencial Tívoli 1, em Bauru.
Além dos quatro, fazem parte da quadrilha, que também atuava no Paraná e escolhia suas vítimas através da Internet, a mulher de Jéferson, Dana Stéfani da Costa. Os acusados respondem por formação de quadrilha e furto qualificado. As primeiras prisões ocorreram no dia 10 de março, numa operação conjunta entre as Polícias Civis de Londrina (PR), São José do Rio Preto e Jaú.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário