Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Médica coloca seringas de HIV infectadas contra roubo em seu condomínio

Cartaz colado em grade de casa do condomínio RK, em Sobradinho, avisa sobre seringas que teriam sangue com HIV (Foto: Reprodução/TV Globo)



Médica põe sangue infectado no muro de sua casa em Brasília para se proteger de ladrões

Brasília - Cansada de ter a casa roubada por ladrões, em Brasília, para se proteger, uma médica fixou seringas infectadas com sangue HIV positivo na grade da sua residência, no condomínio RK, em Sobradinho, a 22 quilômetros da capital federal. O protesto contra suposta onda de assaltos da médica, que não teve o nome divulgado, chocou os vizinhos.
Ela fixou as seringas e escreveu em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”. A médica disse que tomou a atitude por estar cansada de ser roubada. “A primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica. A última foi a televisão, uma tela plana”, contou a mulher. Ela admitiu que pegou o material onde trabalha, no Hospital regional do Paranoá, como ortopedista. “Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas”, afirmou.

A síndica do condomínio, Vera Barbieri, diz que as seringas foram coladas no portão há dois dias e que a moradora foi oficialmente notificada — tem cinco dias para retirar todo material, senão, será multada. A polícia e a Vigilância Sanitária, procuradas, teriam informado que nada poderiam fazer.



Atitude é condenada
O Conselho Regional de Medicina condenou a atitude da médica. “Qualquer atitude que uma pessoa ou médico tome para tentar ferir um paciente, ou tentar agredi-lo, deve ser condenada”, afirmou o secretário do Conselho, Farid Buitrago. Ele disse que há risco de contaminação pelas seringas, mesmo que não seja de HIV. “Há o risco de infecções bacterianas, por exemplo. Por isso, todo material cirúrgico deve ser descartado em recipientes adequados”, disse.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei