Trabalhadores da construção civil de um condomínio de prédios localizado na avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus pararam o trânsito da via por aproximadamente uma hora. Eles reivindicam segurança e aumento na frota de ônibus.
A mobilização começou às 15h30 quando aproximadamente 1700 trabalhadores fecharam o trânsito com placas impossibilitando a passagem dos carros. Os motoristas chegaram a sair dos veículos e sentaram nas calçadas aguardando o fim da manifestação.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracomec), Cícero Custódio, a manifestação se deu devido a falta de faixa de pedestre para a travessia dos trabalhadores que já teria causado sete acidentes. Os trabalhadores pedem ainda paradas de ônibus com proteção e aumento do número de ônibus durante o horário de pico. “Eles chegam a esperar o ônibus por até quatro horas!” afirmou Cícero.
Os manifestantes disseram ainda que se as reivindicações não forem aceitas até a próxima segunda-feira (22) farão novaparalisação com tempo indeterminado.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário