Os moradores da Vila dos Pescadores fizeram um protesto - na tarde desta segunda-feira, 29 - na Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá. Com cartazes e faixas, os manifestantes cobram da Prefeitura de Maceió a transferências de 380 famílias para o condomínio residencial construído na Praia do Sobral.
"Até agora não temos resposta da Prefeitura e nem da Caixa Econômica sobre a data da entrega das residências. Já nos passaram várias datas, mas ainda não foram entregues. O que queremos é uma definição. Por isso, resolvemos fazer um ato pacífico hoje”, afirmou o líder comunitário, Josué Félix.
Durante a manifestação, crianças, homens e mulheres bloqueiam o trânsito na avenida sentido Centro/Pajuçara gritando palavras de ordem. Porém, durante o ato, os manifestantes abrem a barricada a cada cinco minutos para passagem dos veículos. Mesmo com esse sistema, o trânsito no local é considerado lento.
Até por volta das 16h, a Polícia Militar e representantes da Prefeitura de Maceió ainda não haviam chegado ao local para tentar contornar o protesto.
Nos últimos anos, a Prefeitura de Maceió e os moradores da Vila dos Pescadores travaram uma guerra devido à resistência dos pescadores em deixar o local onde moram atualmente. Após várias reuniões, manifestações e audiências com o Ministério Público, o impasse foi resolvido e os moradores aceitaram a mudança.
A obra do Conjunto Vila dos Pescadores, orçada em R$ 14 milhões, prevê a construção de 450 unidades habitacionais, além de creche, quadra poliesportiva, áreas de lazer, escola e posto de saúde. O local, onde hoje é a Vila dos Pescadores, será urbanizado.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário