A ousadia de uma quadrilha em arrombar um caixa eletrônico dentro de um shopping, em plena BR-101, na madrugada de ontem, no bairro Mirassol, Zona Sul de Natal, foi frustrada pela polícia de ontem. Segundo o tenente PM Rafael Soares, do 5º Batalhão PM, da Zona Sul, três dos envolvidos foram presos, enquanto outros dois conseguiram escapar. Maçaricos e outros equipamentos foram apreendidos. Os acusados afirmam ser de Joinville (SC) e estavam morando em um condomínio em Emaús, Parnamirim. A polícia suspeita ainda que eles tenham participado da explosão a um caixa eletrônico em Parnamirim na última segunda-feira.
Acusados foram flagrados com maçaricos e outros equipamentos no local Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press |
Conforme relato do tenente, os três que fugiam a pé subiram pela passarela próxima ao shopping e correram até o Largo Inventor Ubaldo Bezerra, onde foram detidos. As viaturas ainda perseguiram o Honda Civic até Emaús. No entanto, o criminoso abandonou o veículo e chegou a trocar tiros com a polícia, mas conseguiu escapar, sem ser identificado. Os bandidos revelaram ainda a participação de um quinto envolvido, que estaria dando apoio em um GM Corsa Sedan preto, que não foi localizado.
Junto ao terminal eletrônico, os criminosos deixaram um maçarico, um botijão de gás, um pé de cabra, um alicate de corte, uma mochila e um manto que foi usado para encobrir o terminal bancário.
A polícia ainda foi ao condomínio onde eles estavam morando, onde, de acordo com o tenente Soares, teria sido encontrada a chave de um Honda Civic que foi usado na explosão de um caixa eletrônico em Parnamirim no início desta semana. "Acreditamos queseja a mesma quadrilha", comenta o policial. Além disso, o Honda Civic apreendido ontem apresentava placas frias e o veículo teria sido roubado há cerca de três meses em Parnamirim. Os três detidos foram encaminhados para a Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para serem autuados em flagrante.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário