Mesmo com a mudança de vários serviços para a zona da Expo, a despesa anual com rendas mantém-se em valores altos: por ano, os gastos com o arrendamento de imóveis, onde estão instalados organismos do Ministério da Justiça, custam 43,8 milhões de euros.
Com a transferência de outros serviços judiciais para o Campus de Justiça, Paula Teixeira da Cruz pretende reduzir as despesas com as rendas dos serviços ministeriais.
ALBERTO COSTA INCENTIVOU A MUDANÇA DOS SERVIÇOS JUDICIAIS PARA A EXPO
O ex-ministro da Justiça Alberto Costa foi o grande defensor da instalação da cidade judiciária no espaço da Expo 98.
O antigo governante chegou a admitir que, "embora haja custos derivados da modernidade e da envergadura desta solução, haverá benefícios que serão largamente compensados pela qualidade dos serviços e novas condições de trabalho para os funcionários."
O anterior Governo, liderado por José Sócrates, aprovou a mudança dos serviços judiciais para a zona da Expo 98 na Primavera de 2008.
CONTRATOS EXTERNOS DENUNCIADOS
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, prepara-se para denunciar mais de 40 contratos do Ministério da Justiça com entidades externas.
Ao que o CM apurou, no base desta decisão estará a constatação de que as condições contratuais serão prejudiciais para o Estado.
É também intenção da nova equipa ministerial proceder à renegociação de outros contratos com entidades externas.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário