Um andaime que era usado na reforma do prédio da antiga casa de shows Scala, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta terça-feira (5). Antes de cair, porém, a estrutura chegou a ficar inclinada. A queda da estrutura danificou parte da fachada do prédio, como mostrou o Bom Dia Rio.
Ninguém ficou ferido, pois uma moradora da região percebeu que a estrutura ameaçava desabar e chamou a Guarda Municipal. Dez homens estavam no prédio antes do desabamento.
Antes de chamar a Guarda, a moradora pediu ajuda na delegacia que fica em frente ao prédio, mas os policiais disseram que ela deveria entrar em contato com a Defesa Civil. Ela ligou para o órgão, mas o atendente informou ela deveria esperar cerca de 12 horas para que o chamado fosse atendido. Ela também tentou falar com o Corpo de Bombeiros, mas o telefone estava ocupado.
Logo que chegaram, os guardas municipais interditaram parte da via onde fica o prédio, a Avenida Afrânio de Melo, uma das mais movimentadas do bairros. Minutos depois, a estrutura caiu. A rua ficou coberta de entulhos e até o carro da polícia que estava estacionado foi atingido.
Técnicos da Defesa Civil que visitaram o local disseram que, naquele momento, não era mais possível impedir o desabamento da estrutura. A Avenida Afrânio de Melo Franco permanecia interditada até as 6h40 desta terça-feira.
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário